Sobre perdas e ganhos de peso.

Eu poderia começar esse post com uma frase muito verdadeira e batida do tipo essa:
Você não é o número da sua calça, nem o que a balança diz. Você é uma pessoa especial, que as pessoas vão amar por como você é com elas, e blablabla... Mas isso não interessa. Seu pais, familiares, seus amigos, se te amarem e te apoiarem com certeza já devem ter dito isso. Se não tiverem dito, cuidado com o que você escuta dessas pessoas (até porque aquela frase de que mãe quando não mata, aleja, pode ser uma máxima para todo mundo que 'teama' mas não sabe o que é estar na sua pele).

Você não é um número.
Mas o que um número pode fazer com você, como pode mudar o seu comportamento e mudar como você trata você mesma e os outros, bem, isso é o que importa. Você não precisa ser magra, ou um pouco mais gordinha, não precisa ter "carne pra pegar", nem se forçar a ir à academia, ou comer batata doce com frango grelhado... você não precisa. Você não é obrigada à nada. Mas tente se amar de verdade. As coisas melhoram muito se você o fizer. Por que? Porque muda o jeito como você se porta ao lado de outras pessoas. Veja bem. Seus defeitos não são notados por você primeiramente. Eles vem muito do julgamento que os outros mostraram pra com você, alguns deles bem cedo e você absorve isso naturalmente. A maioria das vezes você precisa desconstruir os padrões que te fizeram aceitar e criar um novo, pra você e que se encaixe com o seu tipo de vida, o que você espera conseguir com cada coisa.
Eu não sou contra dietas e exercícios. não sou contra mudanças em geral e acredito que ninguém deva ser. Até porque, realmente não dá pra negar que tomar aquele suco detox e conseguir fazer aquela pose dificílima de yoga depois de meses me elevava sim o nível de estrogêneo.
Mas sabe aqueles três quilinhos que dizem que toda mulher está querendo perder. Isso é tudo colocado na sua cabeça pelas mesmas pessoas que dizem que mulher tem que ter o que pegar, são as mesmas coisas que todo mundo pensa, porque ninguém para pra pensar que não tem porque ficar repetindo frase feita e que no mínimo, as ideias se chocam.

Talvez eu esteja confundindo o texto, vou tentar ser mais clara.


Saber porque você quer mudar é importante. Principalmente pra quem você quer mudar. Pois é isso que vai determinar até onde você vai chegar.
Motivação pra fazer qualquer coisa é muito importante, mas a motivação errada por motivos errados tem resultados muito ruins em alguns casos.
Veja alguns:
Jovem perde 30 kg para ter 'corpo igual' a de modelo australiana | Estilo
Isso está na sessão de Estilo do CatracaLivre. Não na de saúde;


Perdeu 30kg pra se vingar do ex
Nessa, a notícia nos é entregue mostrando o que ela ganhou após ser xingada pelo ex. Que talvez ela só precisasse "da motivação".

E, bem, o resultado que as pessoas não esperam, mas deveriam saber que acontece quando uma coisinha acontece, mas as pessoas ainda preferem chamar de "motivação", mas que se chama abuso psicológico.
 
Falando pela minha experiência. Eu tive um namorado que adorava dizer que aquela tal menina era gorda, que eu ao usar determinada peça de roupa ficava gorda, e que sabia (ou deveria saber, como meu namorado) que isso era irritante pra mim, tanto quanto era uma coisa horrível pra se dizer para alguém que já sofreu de distúrbios alimentares. Outro que percebeu que eu tinha distúrbios um tempo depois que já tinha dito que não gostava de garotas "gordas", mas que também não especificou quando uma menina passa a ser gorda ou não, só pra depois ficar com raiva quando eu não comia, porque essas coisas de meninas sempre de dieta são um saco.
 
 
Faz sentido?! Pra mim não faz. Eu não sou naturalmente magra, nunca fui. Minha estrutura sempre foi de uma chubby. Se for pra ser magra eu preciso de dieta e exercícios. Que no caso, sempre fui preguiçosa. Então me diz, como faz pra ser bonita e agradar namorado sem ser a louca das dietas?
 
 Digo distúrbios e não anorexia porque a maioria das pessoas só veem como anoréxicas pessoas que ficaram à beira da morte e que se pareçam com modelos da Victoria Secret's... então, vamos primeiro à descontrução desse pensamento:
 Anorexia é um distúbio psicológico. Não tem muito a ver com o quanto você não come, ou quão magra alguma garota parece estar/ser, mas muito de como você vê a si mesmo, e espera que parar de nutrir seu corpo melhore o seu estado mental.
Ou seja, não importa o quanto algumas pessoas digam que aquela tal pessoa está bem com o corpo que está, o que importa é como a própria pessoa se vê.
 
 
Aí, bem que eu queria fazer um post mostrando como eu venci meus problemas com imagem pessoal, tipo aquelas postagens lindas de meninas com imc baixíssimo que se tornaram musas fitness e esse carnaval todo que eu me deparo todo dia nesses blogs de saúde, mas não. Foda-se. Tô aqui com a mesma barriguinha odiosa que sempre me aterrorizou, mas estou comendo meu doce de leite, e tentando ser feliz assim. E bem que eu queria que vocês todas fossem também.
 
Explicação desse post confuso. Comecei a meses atrás, modifiquei hoje à tarde, e à noite estou finalizando.
 
Um dia eu ainda terei coragem de postar todos os meus antes e depois, mas esse dia não é hoje.
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook