Descobri sem querer: Faith Couch

Meu, eu estava fazendo um monte de Descobri Sem Querer, quando parei e pensei que não estava sendo sem querer coisa nenhuma. Estava sendo um trabalho hercúleo achar artistas que me inspirassem.
Uma coisa que eu penso muito sobre inspiração é que exemplares de representatividade não devem alimentar a arte, porque seria apenas cópia ou reprodução do estilo; eu acredito que deve inspirar o artista. Um deve se ver no outro. Não sua arte, porque essa deve ser única (ou tentar o máximo).
Falando nisso, achei um bom link pra pesquisar inspirações depois.
As postagens serão feitas, mas a questão é: quero que essas sejam exposições de inspiração, e que me ajudem a ver a verdade em arte visual, uma realidade latente em outros espaços que não o meu.

Deus sabe que não é um trabalho fácil se conectar com obras de arte, principalmente se não são as suas. A maioria não diz muito, é a visão de outra pessoa sobre algo, sobre a vida. Mas tirando o considerar belo, a parte de mim que ama arte, fotografia, o visual, é conseguir me dar a sensação de conexão com o artista. Do tipo "eu penso a mesma coisa". Uma coisa meio sensate.

A última vez que eu tive isso foi com as obras da Deana, que alguns devem estar cansados de me ouvir falar dessa mulher, mas que se lasque, essa artista precisa ser exaltada;

Fotos do site oficial : faithcouch.format.com/ , instagram e dos links abaixo

Mas essa aqui conseguiu:

Uma publicação compartilhada por Faithcouch.format.com (@blackpowerprincess) em

The Creation of America / A criação da América foi uma das que mexeu comigo:


Aliás, o ponto forte das fotografias dela são as cores, principalmente as de pele, em conjunto com posicionamento de mãos. Na  Beach Series dá pra ver muito dessas características.





Já a HELIUS (visto à esquerda) é mais puxada para política,. Na realidade, todas são, umas mais outras menos. A fotos de Terrain, foi a qual eu me apaixonei, a que eu vi primeiramente, e todas elas tem beleza de corpos e cores. A Unknow é especialmente bonita.

Outras coisas

As colagens não me disseram muito;
A parte Essays tem um único texto, mas eu gostaria de saber se outros escritos por uma mulher negra com o mesmo nome, mas não tive certeza se são a mesma escritora por informações reduzidas das duas pessoas. Eu adorei, e se for ela mesma ou não fica aqui pra conhecimento geral.
Why Black Woman Need Sexual Freedom
Morenos Morenos
Os dois falam da mesma temática, e mesmo em inglês englobam a negritude de modo mundial. Recomendo.

A parte que me chamou mais atenção além das fotografias foram os vídeos e as "Famers" e suas explicações simples e simbólicas.

Portfolio no MICA




Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook