OITNB e o caso de roubo da Netflix

Ano passado eu me propus a ver as quatro temporadas lançadas de Orange Is The New Black. Decisão questionável, mas de qualquer jeito, o fiz. E é uma série difícil de engolir. Partes chatas à parte, o nível de imbecilidade que eu vejo relacionarem às mulheres é algo ofensivo. Mais ainda às personagens latinas.
Eu não lembro de ter uma única que não seja retratada de modo estúpido, sexista, racista, etc. E não tem como a desculpa de ironia, não importa se você emprega diversidade se vai lascar todas elas mesmo assim (Dear White People, explica, corre lá que a Netflix nem sempre erra a mão).


A Piper é a pior criatura que eu já vi ser protagonista de uma série. E não tem como defender a criação da série com base na vivência real dessa criatura;

Mas vamos falar sobre o roubo/sequestro/vazamento da série? Vamos sim. Porque mesmo sendo uma série bem marromeno, mas que resolveu matar uma das poucas personagens negras na última temporada, sumiu com a Laverne por quase uma temporada inteira na solitária, e transformou a única personagem negra forte o suficiente pra ser uma boa vilã na morte mais imbecil que eu já vi...  Que série ruim.
Mas sim, eu baixei a série, porque não sou dessas de ter cliffhanger sem explicação. E eu preciso dizer, tenho usado muito essa palavra ultimamente que estou pegando raiva dela. E vou dizer, não aguentei nem terminar o primeiro episódio vazado. Eu nem sou de largar mão só porque a série fica muito ruim, Supernatural está aí que não me deixa mentir. Embora largando mão de tempos em tempos, a 12 anos acompanho. Mas porque o ódeo por essa em particular? Porque fod* o psicológico, faz você querer que algo dê certo, e nunca dá; Não irá, a não ser que seja uma protagonista branca.
Se nada mudou porque se preocupar com, não é Netflix? Quando a série mudar, quando parar de dar fogo pra depois jogar água... sei lá. Daí valha a pena pagar pra não vazar. Eu não vi nada demais, nada mudou, mesmos relacionamentos chatos, batidos e desnecessários e sexualizados. Porque cadeia + mulheres + lésbicas = fetiche em sofrimento e humilhação, o que mais pra chamar atenção de público (que não aceitaria bdsm no dia-a-dia, mas faz uso desses pequenos prazeres pra satisfazer o sadismo)?!
E o que é pior, ainda tem contrato pra mais dois anos desse troço, que eu nem posso chamar de dramédia, porque nem me faz rir, porque é ridículo, nem me faz chorar porque eu não consigo me importar com nenhuma personagem que não fosse as duas únicas que eles mataram.

Pior é que eu sou besta, como a maioria que se diz fã; basta alguém me passar alguma virada, que eu sei que não vai mudar o contexto, eu vou lá ver... tipo The Walking Dead, que eu vi já sabendo que era uma cilada e que a série vai de boa a ruim em escalas que parece um monitor de vida de alguém na UTI. Mas essa (TWD) pelo menos tem o que foi bom, eu tento lembrar de uma coisa boa de Orange e não lembro de uma. É sofrimento gratuito pra gente sádica.


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook