Não fez mais que sua obrigação, Netflix | Dear White People

Mais um dia de Greve com notícias sobre essa série maravilhosa; coincidência? Eu acho que não.

Dear White People é a melhor série da Netflix?! Sim.

Mas não importa.  Porque mesmo com protestos flopados, e entre tantos cancelamentos por parte da Netflix, Dear White People vai seguir para o próximo ano. E isso é o importante hoje, e o que me faz ter alegria nessa sexta.
Eu tinha que ter postado uma crítica decente sobre a série, mas eu fiquei adiando para ver se aparecia mais fotos, mais promoção da série, mais pessoas assistissem e a série realmente bombasse. Não aconteceu como eu previ. Não houve nada muito bom que a Netflix tenha feito sobre suas séries ultimamente, e eu acabei me conformando antes da hora que não haveria segunda temporada por conta dos outros cancelamentos (Sense8 terá um último filminho pra fechar a história, mas ainda não me conformo). Eu tinha até começado a pensar no meu discurso de boicote à empresa. Mas ela foi sensata e cancelou Girlboss (amém), e mesmo que tenha também cancelado The Get Down, eu acho que foi coerente com a crise financeira que dizem estar passando. TGD parecia realmente mega produzida e cara, coisa que não é o caso de Dear pois tudo se passa em um espaço mais limitado.

Mas pra encurtar a história: não terá boicote da minha parte, e sim mais um voto de confiança de que eles não irão mais dar tiros no próprio pé.

E só quero saber se ainda vão continuar com a mesma política de não fazer nada pra divulgação. Eu preciso dizer que até entendo que se deve muito à falta de atenção das pessoas em assistir e comentar. Em tempos que há um reconhecimento cada vez maior das pessoas com o racismo dos EUA, muitas estão puxando para o outro lado. Todos os papos de racismo reverso no Brasil tem evidenciado cada vez mais um racismo dentro de um país conhecido por pregar a democracia racial, mas que se mostra, cada vez que uma pessoa preta levanta e reclama, que continua sendo um grande senhor de engenho conservador de ideais escravagistas.
Basicamente: Querida gente branca, vá assistir, refletir e comentar essa série.
Vão entender mais o que significa privilégio branco, vão ver pra refletir sobre suas ações, suas não ações, seus parâmetros de beleza, suas necessidades de comprovar que não são racistas mesmo querendo manter o que seus antepassados fazem a centenas de anos...
E cara gente preta, vai também assistir e enaltecer a série, vai entender os sistemas estruturais que te oprimem, vai acordar pra vida.
Mas nem tudo é desgosto, temos Nataly Neri, Rosa Luz, Gabi Oliveira e até Carol Moreira, a pedidos dos fãs fizeram recomendações e resenhas, eu assisti a todos que eu pude encontrar pra dar views, e mesmo que em comparação os vídeos não chegaram a um público enorme, eu estava lá batendo o pé e enchendo o saco e agradecendo quando falavam da série.
O último orgulho da Rayza Nicácio também foi ter falado pra um público grande como o dela sobre a série, mesmo sendo só uma passagem num vídeo, mas foi suficiente pra me fazer vibrar.

Agora, sim, eu deveria ter feito o post depois de ter assistido pela segunda vez, e irei fazer ainda.
Aguardem.





É isso, estou feliz. Significou tanto aquela cena final onde todos olham para a câmera, esperando ou não que eles fossem separados pelo fechamento do dormitório no Campus, e ao mesmo tempo você sente que é uma olhada que significa "Você vai deixar essa série (maravilhosa) acabar aqui, Dear?!".

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook