Se foi julho e eu... | Life Update


Julho é um mês que a maioria das pessoas passa tentando se divertir. Eu só paro pra pensar nas coisas que eu faço, vejo, penso.
Ah, as imagens são do último episódio de GoT "The Queen Justice", mas eu não me preocuparia tanto. Afinal, agosto promete ser uma grande noite fria e cheia de spoilers.


Sim, eu penso no que penso. Louco, eu sei, mas eu tento me analisar o máximo que dá, sempre. Como um antigo terapeuta já me disse, a terapia é só uma conversa de você com você mesma. E é basicamente o que eu faço quando não tenho com quem conversar, eu escrevo.
Eu escrevi muito esses dias, escrevi como nunca na minha vida eu acho.

De qualquer jeito, esse será um compilado das coisas que fiz e pensei, mesmo querendo escrever individualmente sobre cada coisa.

Eu acho que foi esse mês que meu celular chegou, então, o tempo de quase três meses sem muito contato com pessoas terminou. Terminou em tese. Eu continuo muito distante, e começo a me questionar sobre o meu isolamento.
Mas acabou motivando a postagem sobre FoMO.
É, pois passei muito tempo culpando a falta de meios de me comunicar, mais do que o fato de que eu não estava interessada em manter relacionamentos. Então eu fiz umas poesias sobre isso, mas ainda estou questionando qual a real necessidade que eu tinha em me manter conectada. Mas um óbvio mudança na minha vida com celular para a sem celular é o uso expressivo de aplicativos para me ajudar a manter minhas redes sociais.

Apps

O Crowdfire está se tornando o app que eu mais uso. É onde eu posto diversas coisas nas redes sociais, sobre o blog e tudo, mas também onde eu vejo notícias, onde eu vejo o que está acontecendo na minha cidade, eventos culturais, artísticos no Brasil e no mundo, e uma base de artistas que eu encontro e sigo são por ele que eu conheço. Está sendo uma mão na roda.
Outro app mão na roda foi o Pinterest, que nunca tinha dado tanto valor até começar a aprender técnicas de desenho com ele. Eu ainda sou muito insegura pra desenhar, mas estou pegando dicas que estou melhorando a olhos vistos, além claro das aulas que eu tive no semestre passado, e tenho tentado me preparar para a minha próxima cadeira de desenho com modelo vivo.

Eu nunca tive tanta consciência de que arte é muito mais questão de treino do que de talento natural quanto eu tenho agora. Minha questão toda é que nunca tinha pensado nisso como algo que eu podia fazer algo bom para o meu gosto ultra refinado, e estou sofrendo com a ansiedade de aprender tudo rápido o suficiente e acabo não treinando nada. Ainda mais que me comprometi com apresentação do curso de artes visuais quando eu percebi que se não tivesse pressão pra produzir eu acabaria as férias e não faria nada. E isso se realizou mesmo assim porque eu nunca fico satisfeita com as minhas obras.
Pelo menos não é um "Você não sabe nada"
Eu saí uma vez pra casa de um amigo. E só. Outras vezes que dei uma voltinha foi pra casa de família, compras e coisas corriqueiras. Mas tudo bem, porque com as chuvas não tinha como fazer muito mesmo. E minha vontade de sair estava bem baixa.
Eu não li tanto mangá quando eu gostaria, só acompanhando Killing Stalking semanalmente e religiosamente.
A espera de Game of Thrones acabou, eu fico todo o domingo esperando e mais as segundas vendo comentários e comentando os episódios. E estou preocupada como vai ser quando essa temporada acabar e eu ficar em hiatus até ano que vem, já prevejo ficar em total agonia.

Como eu comentei antes, eu tenho lido muito sobre arte, tanto o pelos apps (o próprio Crowd, o Instagram, Twitter, Pinterest, Tumblr) quanto para incrementar os meus conhecimentos e fazer os "Descobri" mais completos e substanciais. Quanto mais eu leio mais eu vou procurando sobre, e mais também sobre artistas negras. Estou adorando, mas estou com o rítmo lento pra escrever sobre, mas vai chegar em alguma hora no blog, eu tenho fé e espero que tenham fé em mim.
Às vezes passo pela insegurança e a necessidade de ter alguém escrevendo comigo, é difícil lidar com querer a plataforma melhor com o ter que manter atualizado e bem escrito. Além das pesquisas que tomam muito tempo. Queria alguém que me desse uma mãozinha...

E óbvio, a convivência com a minha mãe está horrível e eu sonho com altas coisas absurdas pra fazer e me vingar dela. Só que eu to menos Sansa e mais Arya, e o estranho é que quem pensa em ser Cersei é ela.

Espero o tombo. É grande quando se pensa estar no alto.
Mas tentando manter a sanidade e minha vida bem. Um dos desafios que me impus nesse ano foi ficar mais de boas, então quando eu não estou escrevendo eu estou fazendo yoga. Fico com uma pena que o modo como eu gravava e fotografava o meu progresso não pode ser repetida, porque eu adoraria um incentivo pra fazer yoga todo dia.
Quanto à família em geral, fico isolada às vezes, mas bem de boas, voltando a ter contato com as minhas primas. E acabei fazendo um post que eu ainda estou bem agoniada pra postar, eu sei que ele vai ao ar em alguma hora, mas não tenho como saber se vai ser produtivo ou não. Não sei se vai ajudar realmente e tenho muitas ressalvas sobre a importância errada que estão dando sobre os acontecimentos que me motivaram a escrevê-lo, tanto a minha quanto dos outros envolvidos. Mas como esse último, pessoalidades me deixam nervosa, mas dão uma paz tão grande quando você põe pra fora...

Milhões de outras postagens pra terminar, inclusive uma entrevista, e assistir a sexta temporada de GoT e terminar a parte 2 das resenhas e a fanfic à muito flopada.
E o lance das férias acabarem vou entrar em nova fase de desafios, principalmente se agora eu mudar mesmo pra manhã. Quero um emprego, como qualquer pessoa no Brasil atualmente e espero que dê pra fazer os dois (ganhar dinheiro e continuar o curso de artes) em breve;
Ah, minhas análises sobre dinheiro e como eu lido com ele ficou bem interessante mas com tanta coisa que eu escrevi estou em dúvidas sobre o quando irá pro blog.

Fora isso, vou fazer uma compilação do que eu vi, li, e escutei (vi em outro blog e me deu muita vontade de fazer o mesmo):

Videos

Ah, esse lançou hoje e eu surtei, chorei, amei demais. Nataly sendo cada vez mais um norte muito bom, um ótimo norte pra vida.
https://youtu.be/jn-ov3ySWlE
Clica aqui pra assistir

Os vídeos da Mikarol sobre Game of Thrones que salvam do marasmo da semana inteira sem episódio.
Playlist completa clica aqui
E dois vídeos do Castanhari, um falando sobre o Linkin Park, e outro poucas semanas depois falando sobre felicidade e lamentando o fim precoce de Chester Bennington (que me pegou de surpresa e fiquei bem triste com a morte dele) e sobre a depressão (que é o "tema do momento", mas é bom que seja falado mesmo).

Tutorial para felicidade

Músicas

Eu me privei de escutar Linkin Park até bem pouco tempo, e me foquei em duas músicas e uma cantora específica pra ficar bem e de boas nessas férias.

A música do Ed Sheeran, Shape of You, que virou um vício embora eu não goste do cantor, nem das outras músicas dele. E eu sei que faz tempo que lançou mas eu fui assistir sem querer pra saber quem era que o Lyricvideo da Gretchen em parceria com a KatyPerry ia desbancar e acabei enredada pela melodia. A batida dela é muito boa, e o clipe também não é ruim. 


A música e o principalmente o videoclipe de Borders outra meio velhinha, já faz um ano, mas a letra atualizada e a fotografia maravilhosa do curta... melhor clipe, real. 

Ela arrasa dirigindo o vídeo
E SZA, que eu conheci pela música Drew Barrymore, mas escutei várias músicas incríveis logo depois:
O novo disco está recheado, de Love Galore à Supermodel. Mas as músicas anteriores ao Ctrl, o álbum novo são incríveis demais da conta.
Recomendo muito a Babylon, que eu já falei dela aliás. 
A outra é Teen Spirit, que total fala sobre adolescência negra que me toca de um jeito sem noção.
E 2 A.M., que eu encontrei só no Sound Cloud, ah, que falando nisso, tem sido o melhor player que já usei até agora, não entendo a fissura em pagar o Spotify.
Artista negra mais foda. Pena que ela tenha dado a declaração de que depois desse CD talvez ela abandone a carreira. Isso seria muito ruim pra toda a vida. Fica SZA. O mundo musical precisa de ti.
A salvação

Textos

Esses eu vou recomendar os últimos sobre arte que li no Blogueiras Negras.
Tudo o que eu queria, arte + conteúdo sobre negritude = artistas negras;
Os dois são da Izis Abreu.


É isso, desejando só ter paz nesses próximos meses que estou precisando.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook