Descobri sem querer: Malika Favre

Cabaret - Little White Lies
Se tem duas coisas que me impulsionam a ver algo na internet são duas coisas:
Minimalismo e gifs; com cores ainda, é como explodir minha mente.
Uma coisa que eu aprendi muito pouco sobre na aula de artes desse último semestre foi sobre o minimalismo.
Ele segue umas cartadas tão diversas, em todos os ramos do entretenimento e da arte que é muito difícil passar tão pouco tempo se debruçando nesse ponto específico da arte contemporânea.
Hoje é quase impossível pra mim distiguir a diferença entre design e arte digital quando se trata de minimalismo. E quando esse se funde com a popart então, fica bem complexo. Alguém (não lembro quem) disse que a arte morreu quando o Andy Warhol trouxe à tona o modo vendido da arte fácil. A definição de "artista" da época, era ser "pintor, empresário e cineastra"; Calamitoso, mas preciso quanto à morte da antiga concepção do que e de que movimento estamos envoltos.
Você com certeza já viu algo do tipo:
https://br.pinterest.com/kadov/movies/

Das novas manifestações do minimalismo eu me empenhei muito em apreciar cartazes de filmes, e eles se tornaram uma brincadeira de tentar identificar sobre o que cada simbolismo significa na cultura pop. Entre o artificial e o singular, as formas deixaram um pouco mais o geometrismo duro de Mondrian (graças a Michelangelo!), e passaram a ingressar a fluidez dos anos 2000, principalmente com os conceitos na arquitetura. Que chega até o que vemos hoje em paineis do pinterest e todo um estilo de vida ligada à simplicidade do movimento.
Mas vamos à descoberta:

Malika Favre  

Nascida 1 de dezembro de 1982 (35 anos),

é uma artista francesa que vive no Reino Unido, que se inspira muito na pop arte e na OPart em pinturas digitais. 
Eu não lembro onde eu achei sobre a Malika, mas ela com certeza me apareceu por conta dessa capa de revista para o The New Yorker de nome "intheshade".
intheshade

Page Turner
the laureate
A ilustrações dela são um jeito tão fácil e ao mesmo tempo, tão bem pensado de trazer um sentimento de nostalgia e simplicidade.


"Exhibition project exploring the Kama Sutra in 26 letters. The letters were first exhibited at the Somerset House as part of the Pick Me Up 2014 Selects. The Kama Sutra project first originated from the Penguin books cover commission art directed by Paul Buckley."




IPANEMA
Print created for How Beautiful It is, an exhibition curated by Soho Warriors and held at the Kemistry gallery.

ORGY 
OPERATING THEATRE



LE PLASIER

OFFICE SUPPLIES

HOW TO BE MORE FRENCH - STYLIST UK



Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook