As histórias reais por trás de AHS Coven

The Axeman of New Orleans - O homem do machado
Entre 1911 e 1919, um misterioso "homem do machado" aterrorizou a cidade de New Orleans.
A maioria das vítimas do Homem do Machado eram mulheres, e o modo que eram mortas faziam-o um assassino sadista. Mesmo a maioria de suas vítimas sendo mulheres, homens também eram mortos pelas redondezas. A arma do assassino era sempre a mesma (que geralmente pertencia à vítima), e sempre era deixada na cena do crime, sem ocorrer qualquer tipo de roubo.
Em 28 de junho de 1918 o assassino atacou Harriet Lowe e Louis Besumer. Harriet Lowe acusava Besumer de ser o assassino, logo ela morreu. O machado de Besumer foi encontrado no banheiro, ele foi preso, e enquanto Besumer estava preso, o Homem do Machado atacava novamente.  O Homem do Machado atacou mais algumas vezes e no dia 10 de março de 1919 visitou a casa da família Cortimiglia. Baby Mary foi morta, e seus pais Charles e Rosie Cortimiglia feridos. Eles foram encontrados por Frank e Iorlando Jordano, que acionaram o alarme. Rosie acusou-os pelo assassinato de Mary embora seu marido, Charles, tenha dita que isso era mentira.
Besumer, que continuava em custódia, foi solto. Frank e Iorlando foram considerados culpados. Iorlando foi setenciado à vida, enquanto Frank à morte.
A última vítima do Homem do Machado foi Mike Pepitone. Ele entrou na casa pela porta de trás e atingiu Mike Pepitone na cabeça, matando-o instantaneamente. A Sra. Pepitone ouviu o barulho e entrou na sala no mesmo momento em que o assassino saía.
Em dezembro de 1920, Rosie Cortimiglia foi até o escritório do jornal da cidade e contou a eles sua história. Disse que o fato de Frank e Iorlando Jordano serem os assassinos era falso, ela disse que simplesmente odiava os Jordano. Eles foram soltos.
No dia 7 de dezembro de 1920, a Sra. Pepitone atirou em Joseph Mumfre, em Los Angeles. Ela disse que Mumfre era o Homem do Machado. Foi sentenciada a 3 anos de prisão por assassinato. Possivelmente Mumfre era o assassino, pois enquanto estava na cadeia os crimes paravam e enquanto estava solto, os crimes continuavam. Nunca houve nenhuma boa evidência de que Mumfre era o assassino, o tempo em que ele esteve na cadeia ou fora dela podiam ser apenas coincidências com os crimes. Sra. Pepitone nunca disse como chegou à conclusão de que Mumfre era o assassino. Concluiu-se que ele era um provável cliente na loja da família Pepitone e ela seguiu-o até Los Angeles.
Outras teorias dizem que o Homem do Machado era um espécie de máfia com vários assassinos. A identidade do Homem do Machado de New Orleans continua um mistério até hoje.
Texto tirado daqui

Marie Laveau - A rainha do Vodoo

Acredita-se que Marie, filha de mãe negra e de pai branco, nasceu livre e viveu bem próximo à propriedade de LaLaurie. As duas inclusive foram contemporâneas, mas não se sabe com certeza se algum dia seus caminhos se cruzaram, como ocorre na série.
Laveau foi casada com um haitiano com quem teve 15 filhos — entre eles Marie Laveau II — e trabalhou como cabeleireira das damas mais proeminentes de New Orleans. Não existem muitas informações sobre as atividades de Laveau relacionadas ao vodu, mas seu “poder” como vidente era muito temido. Contudo, a incrível habilidade de ler o futuro provinha de uma rede de informantes que a cabeleireira mantinha nas casas dos patrões abastados. De qualquer maneira, ao mesmo tempo em que havia pessoas que temiam Laveau, existem relatos de que ela era uma habilidosa curandeira, e que durante 40 anos a população de New Orleans se referiu a ela como a Rainha do Vodu. Quando faleceu (em 1881), os jornais respeitosamente anunciaram a sua morte, mas o mais interessante é que existem testemunhos de muita gente que continuava a vê-la pela cidade.
Muitos acreditam que Marie Laveau II — a filha — assumiu a identidade da mãe e ocupou seu lugar como Rainha do Vodu, e a história das duas inclusive se confunde em vários pontos. Laveau “mãe” foi sepultada no mesmo cemitério no qual LaLaurie teria sido enterrada, e seu túmulo é muito visitado até os dias de hoje.
Texto tirado daqui

Madame LaLaurie - O monstro da Louisiana
Madame Lalaurie, que na série é interpretada por Kathy Bates, teve de sair fugida da cidade quando em 1834 um incêndio destruíra parte de sua casa e revelara um sinistro sótão onde ela praticava as maiores barbaridades contra seus escravos.
"As histórias de tortura são de fato reais. Ela deixava seus escravos passando fome, espancava-os e os mantinha presos em correntes. Sete homens e mulheres foram salvos do fogo naquele dia. As imagens de 'American Horror Story' são exageradas, mas o que ela fez foi terrível", contou em entrevista ao UOL a autora Carolyn Long, que escreveu um livro sobre Lalaurie e outro sobre Marie Laveau e que também prestou consultoria aos autores da série.Por terrível, Long descreve trechos do noticiário publicado no dia do incêndio que relatam a dama como "o demônio em forma de mulher" e "uma alma em fúria fugida do inferno". Os escravos encontrados apresentavam mutilações de todos os tipos, "cabeças e membros deslocados, pernas dilaceradas, corpos banhados de sangue, com cicatrizes dos pés à cabeça e riscados de chicotes e instrumentos cortantes". Long conta ainda que, por não fazer curativos em suas vítimas, "moscas puseram ovos na carne viva e, quando os escravos foram encontrados, estavam sendo devorados pelas larvas".
Cerca de 2.000 pessoas visitaram os escravos após sua libertação para verem as condições horríveis em que estavam, o que gerou revolta na população da cidade. A casa de Lalaurie foi cercada e parcialmente destruída. Devido a sua influência na sociedade local, no entanto, ela e a família conseguiram fugir para Paris. Não se tem certeza nem da causa nem da data de sua morte até hoje.
Leia mais em: http://zip.net/btlkb4


Papa Legba
Um dos mais importante espíritos, ou mais especificamente “Lwa” do Vodu haitiano. É visto como um Guardião, ou Senhor das Encruzilhadas. É responsável pelo trânsito entre os mundos dos mortais e dos reinos espirituais (Vilokan). Papa Legba sempre traz consigo as chaves necessárias para o começo de qualquer tipo de cerimônia religiosa: nos rituais de Vodu, Legba é o primeiro a ser invocado.
É o Lwa que representa a Ordem e o Destino. Essas noções, de uma forma muito superficial, talvez tenham inspirado os diretores do seriado a representá-lo como uma espécie de divindade responsável por “trocas”, ou “pactos” no qual se oferece uma coisa (divina) em substituição de outra (mortal).
A grossas linhas, e somente a título de ilustração, Papa Legba nas suas funções de “comunicador” – acredita-se que Legba conhece a língua de todos os homens e deuses – e também como um “descomunicador”, pois o que fala é sempre ambíguo e enigmático, podendo nos trapacear e pregar peças, Legba desempenha um papel que na mitologia grega é frequentemente desempenhado por Hermes, ou aqui no Brasil na espiritualidade afro, por Exú.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook