Gostando da vida online de novo

Já pararam pra pensar que com essa nova proibição do Twitter no BR, há uma página em branco agora para ser preenchida?

Já faz uns meses que eu parei de ver o TT diariamente, o que foi uma medida desesperada para acalmar meu coração sobre coisa que eu não posso mudar no mundo. Meu algoritmo estava me mandando muitos vídeos, imagens e informações sobre o genocídio do povo palestino, o que era mais impulsionado pelo fato de que eu sentia a necessidade de postar sobre o que estava acontecendo porque a mídia escolheu o lado do opressor, então... resumindo, estava num eterno ciclo de repostar e receber mais ainda as coisas absurdas que o "Estado" de Israel está fazendo. Não vou me alongar mais sobre isso. Não tem nada que eu possa fazer além de saber.

Mas aí ocorreu uma coisa estranhíssima. Eu fui hackeada. E, semanas depois, começaram a ameaçar que o tt ia cair. E não é que caiu mesmo, menina?!

Nem acreditava.

O que por um lado é bom e ruim. Eu não tenho mais como saber o que a autora está falando sobre o mangá coreano que eu acompanhava e que acabou essa semana. Aliás, devia ter feito um review antes dessa bagaça acabar, porque o final me deixou desanimadíssima pra falar sobre. Nossa senhora. 

E sobre as redes sociais... agora temos que começar tudo de novo, certo?! YAY!

É algo muito comum eu estar sempre tentando recomeçar. O blog mesmo já foi escrito e reescrito em mil plataformas diferentes, mas sempre volta pra cá. Eu sempre dou um jeito de transferir o que eu escrevi para esse blog central, então as coisas podem ser meio confusas, mas existe uma linha do tempo dos meus pensamentos que modifica quando estou em outros meios, mas no final chega aqui como um post de blog. Ou seja, o wordpress que eu um dia abri pra falar de mangás está aqui, o tumblr que eu falava de yoga está aqui, as poesias, as aulas de artes, as fotos antigas... tudo fica aqui em algum lugar. Nem sempre em ordem cronológica, mas há uma ordem.

 E me lembrando aqui que o tt também parecia um lugar sólido para marcar a passagem do tempo, eu tenho medo que os meus outros meios de guardar lembranças possam sumir. E se os blogs do google oficialmente acabassem? Eles tem mania de acabar coisas sem aviso prévio. Eu perderia todos os meus posts. Mais de 15 anos escrevendo e registrando, no limbo dos dados. Um amontoado de 01 que dá muito significado à minha vida...

Foi uma boa que agora estejamos tendo que voltar a seguir pessoas, isso dá uma filtrada no que vemos, no que queremos ver e o que realmente importa nesse momento da nossa vida. O bluesky e o threads tem vibes e interesses totalmente diferentes. Acho que cada um vai guardar um pedacinho de mim.

Chupa Kiko!





Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook