Curtindo Anne Scarlet - ou quase

Me pergunto de vez em quando... porque cheiro de bebê é tão bom?! Embora eu canse de ficar com Anne porque não tenho muito jeito pra brincar com ela quando está acordada, me sinto bem só com poder cheirá-la. É incrivelmente viciante. O cheiro dela continua sendo gostoso mesmo quando ela 'golfa' (o que pra mim é um dos piores cheiros, fica impregnado nos tecidos...). Emfim, é extremamente difícil não ficar com o nariz colado nos cabelos do meu bebê. Até porque ela nem gosta muito desse agarrado, prefere ficar ciscando no colo da gente com as perninhas e olhando pra todo canto.
Não tenho como descrever como é difícil pra mim interagir com Anne. Eu nunca fui boa com crianças, nem nunca gostei delas então é estranho conversar, cantar pra ela. Eu passo a tarde inteira calada, que é quando ficamos só nós duas em casa. Eu tento falar o máximo possível quando minha mãe está, pra que ela se acostume, - e goste - da minha voz, porque é quando não me sinto uma maluca falando sozinha. Eu sei que ela me escuta, mas não consigo deixar de ter essa sensação de que estou falando com as paredes. E tem também essa parada de falar fino. Eu brinco assim com a minha cadela, mas não consigo brincar com a minha filha... Eu sou maluca?! No mínimo estanha.
Ainda assim, ela parece estar gostando mais de ficar comigo. Depois de um pequeno surto de ciúmes que eu tive da minha mãe com ela, ela passa mais tempo comigo. É porque realmente ela prefere a voz da minha mãe, quando eu canto, ela não dorme como dorme com ela. Na verdade, ela chora quando eu canto. O que me deixa mais nervosa, e mais insegura com ela. Talvez porque mesmo na gravidez, ela ouvia mais a voz da avó do que a minha.
Minha mãe ainda rouba ela de mim ás vezes, mas ela consegue transitar de um colo pra outro sem tanto estranhamento.
Não sei porque ás vezes fico irritadiça tendo um bebê como ela. Um anjinho. Consegue dar tempo pra fazer muita coisa além de cuidar dela, porque ela consegue ficar quietinha mesmo quando está acordada. A verdade é que o apartamento agora está me deixando meio claustrofóbica. A responsabilidade de cuidar bem dela me pesa os ombros, e eu ainda me sinto meio infantil demais. Eu tento lutar contra esse sentimento de que eu sou muito nova pra tanta coisa, porque eu sei que eu não sou. Já vou fazer 19 anos! A sensação passou de não querer crescer -ano passado ainda pensava assim- a querer ser mais madura sem poder passar por alguns estágios. A ideia  de não querer envelhecer ficou meio obsoleta agora. Eu tenho uma filha agora, eu preciso ser mais velha! Infelizmente, mesmo achando que eu já melhorei um bocado, ainda olho pras coisa que eu gosto me vejo como uma retardada.
Sinto também uma pontinha de inveja dos meus amigos. Isso ficou bem claro esses últimos dias - de carnaval. Não é como se eu fosse curtir, se eu não tivesse engravidado, como aconteceu ano passado, mas não consegui deixar de pensar que estou limitada a ficar em casa com ela. Isso me deixa mais nervosa porque eu não queria, nem deveria ficar assim.
É isso. Anne Scarlet acordou aqui do meu lado, vou saber o que ela vai querer fazer agora.
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook