[Projeto] 1 por mês.

Ano passado eu estava com uns amigos em Olinda visitando uns bares e chegamos à conclusão de que não conhecemos quase nada das baladas, bares, pubs, etc, daqui de Olinda e de Recife. É claro, o ano passado foi ótimo em questão de conhecer lugares novos, mas em geral, saímos muito pouco para lugares novos ou diferentes.
O programa padrão é sempre o Recife Antigo ou centro de Olinda, mas é são tantos lugares a ir, tantos pontos diferentes que você passa e sente como se já estivesse estado naquele lugar, só que você nunca parou pra comer ou tomar umas cervejas com os seus amigos especificamente ali. 
Então nos comprometemos a sair para um lugar novo todo mês. A ideia era sairmos juntos, eu, Marina e Lucas. Mas não tem dado muito certo até pelo fato de todas as rotinas serem diferentes. Mas eu tenho tentado sair pelo menos duas vezes no mês, nem que seja para um lugar já conhecido, porque faz parte da minha lista de desejos para 2015, que foi postado aqui.


Conceito do projeto:
Conhecer mais da cultura local, passeando por lugares novos da minha cidade ou região e assim reconstruindo aquela velha imagem de que "não tenho pra onde sair, então vou ficar em casa mesmo". Perceber que cidade tem as baladas certas, você só não se permite descobri-las.

De uma ano pra cá conheci a Downtown Pub, por conta do Embryo (Lucas); Festa de aniversário de 18 aninhos dele foi lá, conheci os amigos dele e foi ótimo. Embora eu nem curtisse muito Tim Maia que era o cover do dia. Mas o ambiente é mágico, as pessoas foram muito legais e fiquei animada até o outro dia. Falando nisso o primeiro Take it off. aconteceu justamente porque eu estava super elétrica quando eu cheguei em casa. Conheci a Milly, Beatriz, Bárbara, Alê, Felipe, Renato, Victor e Thomas. E uma menina que eu não lembro o nome, mas eu lembro dela. 


Fui em uma mas não indico no meu aniversário, fui só com o Embryo, foi bom porque eu estava com ele e estava numa vibe de "eu preciso sair pra comemorar o meu aniversário", mas foi só isso. Saí, dancei muito as músicas pop que eu amo dançar, funk e a bagaceira toda. Terminamos a noite na calçada do Burburinho porque tava rolando um som da Amy Winehouse e prometendo que íamos lá. Nem fomos, mas tá na minha lista. 
Conheci também a Vapor 48 que teve muita música boa, como eu dancei nesse dia! Foi aniversário de Marina e o da Paula, e tivemos toda a aventura pra descobrir a Caxangá inteira pra chegar na casa de Marryeth, uma amiga que conhecemos desde a época do Orkut, mas eu só vim conhecer pessoalmente no dia. Conheci muita gente legal nesse dia também, o John, a Maíra, a Paula, e outras pessoas que eu não peguei o face e nem encontrei depois, então não lembro o nome, mas fizeram uma noite maravilhosa. Destruí meus pés nesse dia também, mas valeu muito a pena.

E o dia que estávamos criando o conceito do projeto do 1 Por Mês: Fomos primeiro ao bar da "Esquina do Peneira", no Aloma Bar (café/galeria/o que você quiser que seja), eu acho que eu perdi as fotos dos lugares em si, só achei as com os amigos. Quando estávamos voltando pra casa encontramos na parada da Praça do Carmo, Luana, Ana, e conheci a Isabelly, num reencontro incrível porque as meninas nem moram mais aqui em Pernambuco. Foi louco, não tinha mais ônibus, Lucas foi pra casa e nós acabamos num coco, na Casa Coletivo (que é a maior concentração de pessoas num espaço mínimo, dançando coco e ninguém se esbarra. Ah, e conhecemos dona Glorinha do Coco). Difícil dizer que a gente só ia dar uma passeada na Orla, nem planejávamos subir as ladeiras de Olinda, mas foi outro dia muito fantástico.

Essas nem foram todas as saídas do ano passado, mas é só pra que fique registrado os lugares, para não ficar repetindo. A ideia, como foi dito antes, é ir a lugares diferentes.

Segunda parte dessa postagem eu mostro o que eu fiz no último domingo, e como começamos esse ano com esse projeto.
Tchau.

Comentários

Pathy Cardoso disse…
Amei a ideia do projeto *-* eu moro em Cacoal / Ro aqui tem muitos lugares bacanas para ir e eu nunca vou :/ vou adotar essa ideia pra minha vida .
Histórias e outras Drogas
Camila Kellen disse…
Que bacana, adorei. Eu não conhecia o projeto, achei bem legal. Sou de Coaraci/BA
www.iamcamilakellen.blogspot.com
Regina Kadov disse…
é uma boa, principalmente pra blogueiras, que normalmente passam muito tempo em casa no computador. o/
xoxo
Regina Kadov disse…
Não é ótimo? Aí quando você quiser encontrar alguém é só marcar num lugar novo, ou no mais legal que você encontrou.
xoxo
Adorei esse projeto e já quero me jogar nessa também! hahah
beeijos

marinaalessandra.blogspot.com
E aí, Analice? disse…
Amei seu blog, super lindo e fofo!! Seguindo, com certeza! http://eaianalic.blogspot.com.br/
Regina Kadov disse…
Obrigada, acho que todo mundo deveria conhecer mais a própria cidade. E de preferência compartilhar as boas experiências :D
xoxo
Tony Lucas disse…
Oi, Regina! Nossa, super curti a ideia do projeto! Embora eu saiba que aqui onde eu moro há poucos lugares bacanas para ir, seria legal fazer isso que você está fazendo! Quem sabe eu não encontro lugares que eu nem sabia que tinha, né? Adorei o post e o blog! :)

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Thais Terra disse…
Bem legal o projeto! É sempre bom ir a lugares diferentes para conhecer. Aqui na minha cidade não tem muita opção, mas eu acabo também nem saindo muito.
Já estou te seguindo e obrigada por comentar no meu blog!

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*
Juliana disse…
Gostei da ideia !
Seguindo , pode retribuir ?

Beijos ♥
etendenciabebe.blogspot.com.br
que legal esse projeto, adoreeei a ideia!
e realmente as vezes tem lugares bem legais e é a gente que ainda não descobriu haha

www.blogamorarosa.com
Juliana Ferreira disse…
Amei a ideia do projeto, devemos mesmo conhecer e se a venturar no que tem na nossa cidade principalmente se ela for muito rica em cultura e diversão.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/
Ryoko Bel disse…
Oi flor, tudo bem contigo ???
Antes de mais nada tenho que dizer que adorei a sua ideia.
Eu sou daquelas que sempre reclama que não tem nada de bom para fazer, não tem nenhum bar legal para ir, mas na verdade eu não conheço praticamente nada aqui da minha cidade.
Espero que você encontre muito lugares maravilhosos, interessantes e quem sabe inusitados durante o seu projeto !!!
Já estou ansiosa para a segunda parte do post !!!

Beijinhos
Hear the Bells
Regina Kadov disse…
Normalmente tem, nem que seja aquela casa de uma pessoa que dá festas ótimas. Pra quem tem poucos lugares, tem que conhecer muita gente pra criar as baladas :D
xoxo
Regina Kadov disse…
Já tentou mesmo conhecer todos os cantinhos da cidade? Talvez os lugares existam e ninguém descobriu ainda.
xoxo
Regina Kadov disse…
Não é? As pessoas tem certa dificuldade de encontrar lugares porque elas não acham que tem a ver com elas, mas é preciso estar aberto à novas experiências.
xoxo
Regina Kadov disse…
Obrigada. Espero que inspire você e outras pessoas a passearem mais para conhecer a própria cidade região.
xoxo
Regina Kadov disse…
Realmente, e eu tenho a sorte de morar em uma com muita diversidade e muita cultura própria daqui. É bem triste que quem more numa cidade assim não conheça nem metade das coisas legais nela...
xoxo
Pathy Cardoso disse…
Liinda te indiquei para responder uma Tag , espero que goste!
Histórias e outras Drogas
Juh Bernardo disse…
Oi,
Gostei muito do projeto, realmente é mais fácil conhecer outras cidades que a nossa...

Adorei conhecer seu blog!

Beijos,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br
Adoreeei esse projeto!! E suas fotos também :)
Beijos

http://isabellamadureira.wordpress.com

Postagens mais visitadas

Facebook