Ciúmes
O objetivo dele é te envenenar sem te matar, para que você sinta toda a dor de uma parte de seu coração morrendo sem a perspectiva de que acabe numa morte misericordiosa. É claro que passa alguma hora, mas o momento em que é sentido, não se pode ter essa concepção. É uma agonia tensa, onde seu coração para por alguns segundos, depois taquicardia, depois você o sente escurecer. Sente mesmo. É como se a pior parte de você surgisse, como um feto mal formado de um irmão gêmeo malvado subitamente aparecesse e quisesse te controlar.
Depois dos sintomas físicos, os mentais começam a aflorar.
A vontade de gritar com a pessoa, a necessidade de se vingar, o prazer de inventar mil e uma situações onde você expõe o objeto de seu ciúme e quem estiver com ele.
Mas depois passa. E fica só uma dor fina quando vez ou outra seu cérebro insiste em te relembrar o sentimento de traição(mesmo que nem tenha realmente sido uma). É justamente por isso que eu digo. O ciúme não serve pra nada. Se você tivesse sido traído, é um sentimento diferente, mas o ciúme é só e apenas a relação de dor e apego, nada realista, não palatável, e faz com que você se sinta louca porque nada aconteceu de verdade. Um lado ruim de você apareceu pra te assombrar. Nada demais.
Isso só afeta o mundo se os pensamentos de vingança se concretizarem.
No final é só uma questão sua se controlar, e saber que nada proveniente disso te fará se sentir melhor. Porque o que resta no final é culpa. E essa, outra que não serve pra nada, vai persistir por muito mais tempo.
Comentários
A dor de querer se vingar por ódio e não é pouco.
A sensação de ter perdido a “posse”, o controle
A desilusão ao perceber de que nem tudo são flores
Tudo uma questão da mente. Uma questão de chave
A chave que liga e desliga que sem ficar num entrave
A chave ativa de se permitir sentir paz na brisa suave
Mesmo com sua “honra” ficar num impasse
Mesmo que ela se permitiu
Foi sua confiança que o traiu
Ela só pôs pra fora o que vc instigou
E assim pareceu que te humilhou
Sensações são para serem vividas
Em outros casos depois esquecidas
Mas o que vale é que o momento marcou
Repita a dose porque a cisma passou.
OBS. Isso foi só uma tentativa de poetizar algo complexo como o ciumes mesmo quando esse faz parte de um jogo que os mente aberta curtem fazer. rs*