Bajirao Mastani | Musical

Estou viciada nessa trilha sonora. Não consegui ver o filme inteiro, só algumas partes no youtube, mas gostaria muito de ter acesso ao EROS.COM pra poder ver essa obra prima de Bollywood.

Mas vamos às musicas:

À começar com por onde eu comecei:
Malhari é uma música incrível sobre vencer os inimigos, vindo de um comandante que nunca perdeu uma batalha (mesmo na história original de Bajirao), e tem a coreografia masculina mais bem feita que eu já vi na vida.
É muito dançante e toda vez que eu assisto me sobe um calor que não se explica.
Bajne De Dhadak Dhadak, Dhol Taashe Thadak Thadak, Bhandara Jhidak Jhidak Malhari [Deixe os bumbos baterem,  deixe os pratos tocarem, deixe as canções da felicidade serem tocadas] 
 Khadak Tadak Bhadak Saali, Chatak Matak Fatak Saali, Dushman Ki Dekho Jo Waat Laauli [Veja como o inimigo foi derrotado]


Pinga é uma que tem uma coreografia difícil, que puxa muito das danças tradicionais indianas. E fala da relação de "amor e ódio"(?) das duas esposas do tal Bajirao, Kashibai e a Mastani.

Mere Jiya Mein Utaari [Seu amor me causou dor]
Tune Paini Piya Ki Kataari [Como uma adaga através do meu coração]
Haan Tu Jaane Ye Duniyadaari [Você pode me acusar de algo]
Main Toh Hoon Bas Mohabbat Ki Maari [Mas sou apenas uma alma perdida em amor]
Jo Peer Teri Hai So Peer Meri [Talvez esse seja o nosso destino]
Arey Dono Ki Maang Laage Sooni Aadhi Aadhi Laal [Amar um homem que pode nunca pertencer a nenhuma de nós]


Deewani Mastani é uma que conta como o amor de Mastani é louco, louco o suficiente pra ela ir atrás dele no país dele, sabendo que ele era casado e monogâmico (em tese).

Ho… Mashoor Mere Ishq Ki Kahaani Ho Gayi [O conto do meu amor se tornou famoso]
Kehte Hain Ye Deewani Mastani Ho Gayi [Todos dizem que Mastani enlouqueceu]


Moje Rang Do Laal é a declaração de amor de Mastani a Bajirao. É só lindo. A música me toca mais pelo uso das cítaras, a sonoridade é melhor do que a letra, que conta uma pequena passagem da vida de Khrisna. Clica aqui pra ver a letra em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook