LEIA VoDKa | Nosce et ipsum




Jornal Descobrindo como escrever



Por: leiavodka em 25/09/2019 15:36
Compartilhar Editar Jornal Apagar Jornal


Olá, caro leitor
Estava pensando em como aumentar a minha participação nessa plataforma.
Eu finalmente me apliquei em descobrir como eu poderia interagir aqui. Eu estou acostumada a apenas observar os comentários, um hábito de uma pessoa que bloga a mais de 12 anos. Só que esse é um péssimo método e quase nunca consigo um feedback dessa maneira.

Então vou vendo se por aqui dá mais futuro.

Quero falar um pouco do que está acontecendo com a fanfic e os meus processos para escrevê-la.
Eu passei um tempão nesse último capítulo e explico o porque: eu tentei de todo jeito fazer os pontos de vista das outras pessoas mas a única que funcionou foi a da própria Kahina (passando pela transição); isso fez alguns gatilhos serem acionados e graças a Deus à terapia, eu consegui por pra fora algumas das coisas que estavam pesando na hora de descrever uma situação dolorosa de quase morte.

Com a minha terapeuta eu consegui acessar as memórias que fizeram dessas cenas tão vívidas. Foram as minhas tentativas de suicídio, 11, 12 anos atrás, que voltaram à minha minha mente quando eu relei o que eu escrevi. Com algumas modificações, é claro. A situação da personagem não pode ser comparada porque ao contrário dela, eu escolhi me sentir mal, e consequentemente passar por todo o processo médico pra desintoxicação. Mas algumas coisas são bem semelhantes. A decisão de enfiar uma sonda pra fazer o sangue entrar no seu sistema tem paralelos com a minha reação quando puseram o tubo na minha garganta e pelo meu nariz na tentativa de me fazer vomitar. Os calafrios, os tremores e as demais reações em mim foram causados pelo sistema nervoso ao invés do sistema gástrico, mas as sensações foram as mesmas.

Enfim, façam terapia crianças;

Outra coisa interessante sobre o processo do capítulo 15 (e é meio marcante pq essas lembranças são de quando eu tinha 15) é a escolha do título. Eu fiquei com Pitty na cabeça todo o tempo enquanto estava escrevendo. Saída de emergência me pareceu o mais lógico por conta do final, e Pulsos coube como uma luva látex por conta da espera.

E um dia se atreveu a olhar pro alto
Tinha um céu, mas não era azul
No cansaço de tentar, quis desistir
Se é coragem, eu não sei (Esse trecho me faz lembrar a Kahi na luta pra se manter acordada)

Tenta achar que não é assim tão mau
Exercita a paciência (Dos leitores)
Guarda os pulsos pro final (já que a Kahi não conseguiu beber)
Saída de emergência (para o Território s'Hisbe)

E um dia decidiu, quis terminar
Só mais um gole (de sangue) e duas linhas horizontais
Sem a menor pressa, calculadamente
Depois do erro, a redenção (Do Trez, do Vishous...)


Sendo que nem era essa a música que eu estava repetindo direto. Mas a música seria muito spoiler das reações dos próximos capítulos; mas vou deixar um gostinho abaixo.


Mostrar Spoiler
Na verdade era pra ser algo mais relativo à SeteVidas.
Percebam:

Era um mar vermelho
Me arrastando do quarto pro banheiro
Pupila congelada
Já não sabia mais de nada

É besta sim esse quase morrer
Desconcertante perceber
Que as coisas são e tudo floresce
A despeito de nós

Pálid(a), doente
Rendid(a), decadente
Viver parece mesmo
Coisa de insistente

A postura é combativa
Ainda tô aqui viva
Um pouco mais triste
Mas muito mais forte

E agora que eu voltei
Quero ver me aguentar!

Só nos últimos cinco meses (ou dias)
Eu já morri umas quatro vezes
Ainda me restam três vidas
Pra gastar

A caixa de sombra se abriu
Foi um maremoto atrás do outro
Ferro na jugular
Tirando tudo do lugar

Se coisa ruim faz a gente crescer
E todo esse clichê
Já nem caibo mais na casa
Não caibo mais aqui

(...)

A postura é combativa
Ainda tô aqui viva
Um pouco mais triste
Mas muito mais forte

E agora que eu voltei
Quero ver me aguentar!

Bem, é que dá pra adiantar sobre o que vai acontecer... eu não curto dar spoiler dos meus próprios trabalhos porque, vai saber, se eu resolver mudar alguma coisa, não é?! Mas eu acho seguro dizer que Pitty ainda estará muito presente como trilha sonora. Aliás, alguém percebeu o foreshadowing no título do capítulo 14? Acho que no capítulo 16 vocês já vão ter ideia do que eu quis dizer na citação.

Espero escrever isso logo.

Beijos.
Escutando: Pitty


GOSTOU DO JORNAL? COMPARTILHE!

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook