Considerações finais do ano de 2011

Faz alguns dias que a minha mãe me disse pra fazer algumas coisas pra uma outra pessoa tinha pedido. A questão foi o seguinte: pediram a ela pra fazer algo que ela não sabe fazer, mas que eu sei. Eu tenho alguns problemas com pedidos. Não gosto de pedir favores, também não gosto que peçam favores a mim. Principalmente se for algo que só eu posso fazer. Parece que você tem obrigação de fazer um favor à outra pessoa. Enfim, eu ia ter que fazer de qualquer jeito, mas falei pra minha mãe do quão eu achava um saco esse negócio de ficar na obrigação com as outras pessoas. Afinal, se você quer alguma coisa, porque não aprende a faze-la?! Aí ela me veio com essa: "Mas Débora, pense que quem pede se humilha..." Fiquei alguns dias a pensar nessa frase. Na real, por quê eu iria querer que alguém se humilhasse pra mim?! Eu não ganho nada com a humilhação dos outros.
Sempre foi uma das coisas nos seres humanos que sempre me deu mais raiva, desde pequena. Odeio quem fica se humilhando, se rebaixando, chorando por causa de alguém ou por algo que queira. Na minha cabeça ou você tenta até conseguir ou você desiste, porque contar com a piedade dos outros não é uma opção.

Outra coisa que tem me deixado mais nervosa que o normal esses dias é fato de algumas pessoas, mesmo não conscientemente querem que você se sinta mal pra poder provar algum ponto de vista. Algumas pessoas querem que outras sofram... como alguém consegue viver dessa forma? É claro, eu já passei por isso numa época imatura e triste da minha vida. queria que as pessoas sofressem porque eu estava sofrendo... Mas passa, essas birras de pré-adolescente precisam passar pra que se possa crescer. E o que eu vejo é que alguns 'adultos' não passaram dessa fase. Continuam pessoas muito egoístas.
 Ando pensando muito nessa palavra ultimamente. Eu realmente acredito que todas as pessoas são egoístas, apenas trocam o foco pra outras coisas. Algumas vezes o egoísmo é bem saudável, outras não. E é justamente nesse ponto que essas pessoas tão crescidas me surpreendem, sendo tão negativas pra si e para os outros.
É isso... espero continuar pensando assim e sendo otimista e orgulhosa do jeito que eu sou hoje.
Feliz Ano Novo :)

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook