Journal | SPOEiLERS

 

Jornal A identidade secreta do Zy...



A identidade secreta do Zy...

Olá, caros leitores

Bem, eu prometi no último jornal falar um pouco de como eu vejo o Zypher. O personagem não é meu mas me sinto no direito e dever de arranjar uma cara pra ele porque a a criadora dele é relapsa. Então, o que sabemos da Ward é: ele é tão safado* quando o Rhage, ele faz umas esculturas em madeira quando não tem nada melhor pra fazer (li por aí que ele sempre acha uma porcaria o que ele faz, mas são boas¹), é leal ao Xcor, até gostava do Throe antes dele trair todo mundo, e tem uma característica que pode ser lida ambiguamente no livro dando a entender que ele curte um knifeplay¹ (é uma interpretação, embora eu ache que a Ward estava falando de outra coisa), o parça que divide tudo com ele é o Syphon.
Syphon que é o que a gente menos sabe até agora. Só que ele provavelmente é o melhor atirador dos bastardos já que foi ele que atirou no Wrath.
Ah, e ele nos livros tem bem mais de 200 anos. É falado que Throe entrou no grupo a esse tempo e lá o Xcor provavelmente já tinha se tornado o líder, embora a morte do Bloodletter tenha sido mais ou menos a 200 anos atrás, eu achei melhor por o Zy com 175 pra não aproximar demais a idade dele com a do Vishous. Talvez tenha sido um erro mas a cronologia de BDB já está toda errada mesmo, eu vejo se preciso ou não modificar isso depois.

A nossa versão tem os adendos: o passado dele, a história da mãe (que aliás, eu vejo ela muito como a Clementine do Westworld), o gosto dele por contos gregos.


E as características dele como o cabelo e olhos como eu falei no último jornal. Uma pessoa normal o compararia muito ao Dean Winchester. Mesmos olhos e o jeito talvez. Cabelo, certeza. Aquela cor que você não sabe dizer se é castanho, loiro, ruivo... um cor de burro quando foge que eu preferi dar o nome de "acobreado".
Mas a questão é que eu queria dar ao Zy um ar mais novo, e o Jensen Ackles novinho não é o que vejo o Zypher sendo. O Dean é muito melhor mais velho, o Zy tem aquela cara 24 anos no máximo. E é mais sério também.
Outra diferença é que na maioria das vezes que eu vejo alguém de olhos claros ele parece sempre ser muito dandy. Muito Glymera. Que é o contrário do que o Zypher é.




Aí chegamos onde deveríamos ter começado. A cara de safado do Zypher tinha que ser a desse cara: O "lil0bro0blue".

O rosto precisava ser de alguém que seja: bonito, charmoso mas ao mesmo tempo meio simplório, até meio idiota. Rústico, sem ser rude. Sexy, só que daqueles bem vulgar mesmo. Iam Someholder sem aquela malícia toda. O meu Zypher não é malicioso, ele é bobão, e não o bobo jogador de futebol americano que não tem noção. Ele é bobo porque é quase inocente. A vida dele é baseada em lutar e transar. E ele tem saudade de viver num castelo empoeirado, e tem problemas de se adaptar ao luxo da mansão. Adora os bebês da casa mas não tem coragem de segurar nenhum. Gosta de histórias só que não lê (sabe, mas não tem o costume), nem assiste TV. Sente falta da mãe e é por isso que é meio desesperado por contato feminino... essas coisas.
E isso tudo tinha que transparecer num rosto. E foi esse que eu encontrei.
Se tiverem o Zypher de vocês, me deixem saber.
Bjos.

Ps. No próximo eu trago como eu vejo as gêmeas;

*Safado é porque não dá pra dizer que é cafajeste ou galinha pq isso pressupõe ter um compromisso e nenhum dos dois é infiel por razões de não mantém/mantinham relacionamento (pré-Mary).
¹ Isso são informações do site BDB Wiki e eu não acho o site confiável pois eu não encontro essas informações nos livros, mas eu curti as deduções.


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook