Soul não foi tão bom assim.

 Dizer que um filme tão bem executado como esse é ruim é quase um pecado, mas é. Não importa que eles tenham se empenhado bastante na arte, na "representatividade"... nada significa nada nesse filme. Tipo, não há sentido.

NÃO HÁ SENTIDO!

Não foi só porque a barra da Pixar sempre está em alta... é que apesar de tudo - tudo mesmo. Milhares de referências, informações, história, background, conceitos, teorias........, ele é vazio. E ainda me deixou um sentimento de vazio não preenchido. E ainda me chamou de burra.


Veja bem, ele (o estúdio, o filme, quem escreveu e/ou o Zé lá) me disse que não existe missão, que eu não entendo e que nunca entenderia a vida. Eu deveria sair de um filme desse me sentindo contemplada pelas palavras de sabedoria? 

Acho que não.


Acho que fui enganada. Acho que a fórmula azedou o caldo que podia ser. O que podia ser. E não é.

O filme é ruim? Não. O roteiro é furado, mas não acaba com tudo. A pior coisa pra mim foi a cena da barbearia. É arte sem significado, é apreciar arte chapado. Ou ver uma conversa de bêbado. Você sabe que há sentimento ali, mas não tem lógica alguma. E não vai fazer ninguém entender nada. E se a comunicação não importa, porque não tem nada pra dizer ali.... o que importa?

Eu não sinto nada. 


E olha que eu lembro ter sentido alguma coisa, mas era ilusão. Era a ilusão da música.


Agora tudo o que eu consigo pensar é nesses Zés tentando empurrar a 22 pra vida... tipo, pra que? Muito sacanas.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook