Como assim já é setembro de novo? | Me desafiando

Esse texto foi escrito dia 4 e 5 de setembro, mas vai ficar registrado predatada.

Como isso foi acontecer? Eu estou perdendo completamente a noção do tempo? Quatro meses pro ano acabar! Meus planos estão ficando cada vez mais embolados. Mas vou fazer uma listinha aqui de coisas pra fazer, uma simples, só pra não ter essa sensação de julho e agosto em que eu penso:

O que eu estou fazendo da minha vida?!

Primeira coisa que eu penso que eu quero e preciso fazer é ir no cinema. Eu queria ver Planeta dos Macacos, mas acho que o Bingo merece mais o meu dinheirinho (escasso) para a arte brasileira. E por favor, além de bons filmes, diretores brasileiros deveriam investir como essa campanha de marketing pesada no youtube <3 
Vladimir arrasa <3

Segundo, eu vou dar uma chance para o rap. Eu sempre fui muito comedida com o hip hop, nunca me aprofundei muito, nunca conheci os nomes, não olhava as letras/traduções e os que eu ouvia eram os mais "higienizados" possíveis (leia-se, brancos), Macklemore, Eminem, raps mais dançantes como os do Chris Brown (sim porque ele é um fdp, mas algumas músicas são muito boas). brasileiros mesmo também não tinham apelo comigo. Enfim, nunca me preocupei em ir a fundo e contextualizar as músicas desse estilo musical; até falei sobre isso algumas semanas atrás com uns amigos do curso de artes. Mas hoje estou eu de boa na internet e vejo um lançamento de CD e quando eu abro o link do Youtube e pláu. Que paulada (porque pisão é pouco)! 
Abre caminho!
O cd ESÚ de Baco Exú chegou pra acabar e derrubar por terra o meu preconceito com o rap brasileiro. Que eu nem sabia que tinha, achava que se fosse pra valorizar música periférica eu que ficasse aqui com meus MC Sheldon, Troinha e afins, porque né. Cultura nordestina é brega bregoso, e se eu já escuto isso (mesmo que indiretamente) eu poderia ficar sem saber o que é os raps do sul. E outra, mesmo acompanhando de vez em quando o cenário do Rap americano, preciso dar mais amor a Kendrick que não só levou seis prêmios do VMA por músicas que eu nunca tinha escutado, quanto eu só conheço pelos clipes fodas! Mesmo tendo perdido artista do ano pro brancão de uma música boa, o ano é dele. Mas estamos aqui pra cair e levantar não é mesmo?! E prestar mais atenção em quem a Beyoncé diz que é talentoso: como é o caso de @ChanceTheRapper/Lil Chano e a Cardi B também destaques no VMA's. 
Jay-Z era pra ser parte do toque de Midas, mas com o lance do Lemonade me deu uma certa ojeriza dele, então vou passar reto por enquanto. Então vamos dar chance à minha ecleticidade, que já tem contando a SZA e M.I.A. <3

Entre outras coisas: Quem é Saulo Duarte?
Terceiro, eu preciso mesmo ter coragem de ir comprar tecido e bordar. Toda vez que eu olho pro meu novelo e agulha, ou para o instagram de uma pessoa que borda desenhos lindos, eu fico aaaah, quero! E faz mais de dois meses que eu estou pra ir no centro da cidade comprar não só algodão cru, mas também os materiais para outros projetos artísticos e não tenho tempo nem dinheiro. É bem triste, mas espero que não se passe mais um mês e eu aqui sem realizar esses projetos.

Escrever, escrever e escrever. Eu tenho me atido muito à escrever comentários de 140 caracteres, que dão a sensação de que eu não estou tão caladinha, mas ainda assim, comparada ao ritmo que eu estava antes, me considero engessada agora. E tem tanta coisa acontecendo que eu gostaria de escrever sobre...

 Eu preciso sair mais de casa. Sério, eu preciso tentar manter amizades e criar novas. Eu sinto que eu nunca estive mais confortável em casa como eu ando estando agora, porque não tem ninguém pra me obrigar a fazer nada, mas mesmo assim fico presa por outras questões. Mas principalmente porque eu não tenho tido vontade de socializar. É isso está me preocupando. Porque meus 70% de solidão são questões econômicas sociais, mas como diz aquela música da Ana Carolina "Hoje eu tô sozinha": É que se eu perder, eu perco sozinha, mas é que se eu ganhar, aí é só eu que ganho.
E eu quero ganhar junto de algumas amizades, porque sim, estou me tornando uma pessoa solitária e aqueles 30% é escolha minha;

E por último e não menos importante. Eu quero por em prática o vegetarianismo que eu planejei assim que eu morasse sozinha. E eu estou, então o que me impede? Bem, primeiro que a primeira semana eu peguei uma gripe lascada! e aprendi a fazer feijoada pra painho também na primeira semana. Juntando as duas coisas... eu falhei comigo mesma. Eu com certeza não posso cortar toda a carne de vez, então eu vou maneirar nos radicalismos enquanto eu não aprendo a cozinhar/comer direito vegetais e grãos.
Olha a sopinha que eu fiz <3
E outra coisa é cuidar dessa minha saúde que começou com uma gripezinha compreensível e se tornou um problema de secreção a mais de três semanas. Mano, eu estou ficando louca. Pior estava quando eu levantava mil vezes enquanto dormia. O que me lascava o da inteiro porque eu preciso dormir bem pra estar bem. Movida a sono sim, nada posso fazer sobre isso. 

É isso.

Ah, tem também o fato de que estamos no setembro amarelo e a conversa sobre depressão, ansiedade, médicos e medicamentos vai continuar muito, blz?!


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook