American Horror Story - Parte 3 (sem spoilers)



Coven - Terceira temporada

A terceira temporada, intitulada American Horror Story: Coven, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dosjulgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe (Taissa Farmiga) que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona (Jessica Lange), a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas,feiticeiras, quinomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são Evan Peters (como Kyle), Emma Roberts (como Madison), Kathy Bates (como Madame LaLaurie), Sarah Paulson (como Cordelia Foxx), Angela Bassett (como Marie Laveau),Frances Conroy (como Myrtle Snow) e Lily Rabe (como Misty Day). 
Considerações iniciais: O início não me empolgou, não existe aquele frisson que você sente nas primeiras temporadas, não existe mistério, e uma coisa que eu realmente não gostei foi que as cenas mais grotescas são logo as primeiras. É a temporada mais perdida de todas. Embora eu realmente tenha sentido falta dos sustos, Coven apela para o asco e a agonia. Teve cenas realmente muito nogentas (o que faz o Dean fazer todo o sentido do mundo). Apesar disso tiveram várias coisas muito interessantes como o os Sete Poderes dos quais a Suprema deve dominar. E o Vitalum Vitalis encheu o saco, fez parecer que essas bruxas são como baratas. Elas simplesmente não morrem!
Mas não se preocupem, mesmo que não assuste de verdade existem sim, cenas memoráveis, ótimos efeitos/maquiagem, e é interessante principalmente pelas histórias reais de Nova Orleans que são retratadas na série. Vou fazer uma postagem especial para os casos reais retratados em American Horror Story. Mas com certeza a história de Madame LaLaurie, contada logo no primeiro capítulo é a mais horrível já contada na série. É quase inacreditável que a temporada não tenha sido boa com todos esses elementos.

Considerações finais: Meu Deus, vocês são bruxas! Deveria ter sido muito melhor, mas todas vocês ficaram apagadas, nem a Jessica Lange se salvou.

Personagem favorito - Misty Day, a bruxa mais da paz que existe, mal aparece, mas quando ela resolve aparecer e dar um cacete em alguém, ela dá maravilhosamente.


Top 3 - Cenas assustadoras
3 - Minotauro e Queenie
2 - Papa Legba
1 - Camara de tortura da Madame LaLaurie
Top 5 - Melhores momentos.
5 - Monólogo da Madison
4 - Spalding brincando de bonecas
3 - Zumbis!
2 - Vodoo!
1 - Racista sádica aprendendo a ser gente.

Não há nada que eu odeie mais que um racista. 
Esperando ansiosamente o final de Freak Show para postar mais.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook