~moukin | Moulin Rouge

Hoje eu vou escutar um filme musical que é tudo de bom e um dos melhores do gênero nas últimos anos:
Como eu amo This is Your Song de Elton John não teremos nem ideia do quanto.

Moulin Rouge!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Moulin Rouge, veja Moulin Rouge (desambiguação).
Moulin Rouge!
Moulin Rouge! (PT)
Moulin Rouge: Amor em Vermelho (BR)
 Austrália
 Estados Unidos

2001 •  cor/p&b •  126 min 
DireçãoBaz Luhrmann
RoteiroBaz Luhrmann
Craig Pearce
ElencoNicole Kidman
Ewan McGregor
John Leguizamo
GéneroMusical
Romance
IdiomaInglês
Página no IMDb (em inglês)
Moulin Rouge! (brMoulin Rouge: Amor em Vermelho / ptMoulin Rouge!) é um filme australiano-estadunidense de 2001, do gênero romance musical.
E o verdadeiro :

Moulin Rouge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o filme, veja Moulin Rouge! (com ponto de exclamação). Para outros significados, veja Moulin Rouge (desambiguação).
Moulin Rouge, em Paris
Moulin Rouge (que em português significa Moinho Vermelho) (48° 53′ 03″ N, 2° 19′ 56″ L) é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em ParisFrança. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
Há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na actualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.
A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Sua grande estrela no início do século XX foi a inesquecível Mistinguett.


Esse filme tem um aura artística tao intensa que eu não conseguiria por em palavras o que eu sinto quando falo ou penso nas colinas de Montmatre.
Ser Satine deve ser complexo e doloroso, mas a ruiva mais amada da minha vida não decepciona na atuação;



But I've never been in Love
Moulin Rouge! (2001) 
“You’re a great actress, Satine. Use your talent to save him. Hurt him. Hurt him to save him. There is no other way. The show must go on, Satine. We’re creatures of the underworld. We can’t afford to love.”






Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook