Lendo muito, escrevendo nada

Olá, leitores
Foi mal, pensei que ia conseguir manter a meta de dois capítulos por mês mas já estou duvidando disso. Tenho 5 dias pra escrever e sinceridade, estou muito deprimida pra fazer algo bom. É foda quando isso acontece. E o pior, é que eu poderia ter parado antes de ficar triste de verdade, mas não. Continuei a ler os livros de The Witcher e me decepcionei horrores. Foi bom até os últimos momentos. Depois, uma avalanche de bosta que só te deixa com raiva da vida, dos seres humanos, e do desgraçado do escritor que me fez ver que o mundo só pode acabar em morte e desgraça.
E olha, eu curti uma boa parte das aventuras escritas do Geralt. A ransa dele durante O tempo do desprezo até A torre da andorinha são as melhores interações de personagens que eu já vi em um livro de fantasia. E eu até gostaria de fazer fanfics sobre isso, mas o final pessimista acabou com as minhas vontades. Puta que pariu, que ódio que eu tive.
E olha, eu até sabia que acabaria meio bosta, o livro mesmo dá os spoilers no meio da história e por conta das mudanças de tempo e pontos de vista, você já podia ver que ia dar merda a grande missão final. Do meio pro fim mesmo, putz, foi pedante demaaaaais, e nas últimas páginas do último livro, Jessus, que chororô.
Eu queria fazer resenha completa do que eu vivi lendo-os nas últimas semanas, mas acho pouco provável que eu possa falar com o mínimo de alegria com os sentimentos que eu tenho agora.
Foi igual ao sentimento que eu tive com o fim de GoT? Não chegou a tanto, mas é tão pessimista que quase dá pra conectar a tristeza com as soluções horrendas da última temporada da série da HBO.
Sei eu, que não estou muito animada com a série da Netflix se eu souber que eles serão fiéis aos livros. De verdade, se for, vai dar muito ruim. E olha que eu até agora amei que eles já fizeram diversas modificações, o que me dá muita esperança que eles mudem esse fim. É muito triste gente, muito. Quem não leu não consegue ter noção o quanto o maldito autor te ferra com ótimos livros muito alto astral e divertidos, e pervertidos até, pra no fim me acabar com uma melancolia daquelas.
A série da Netflix aliás, muito fiel. Se você odiou por conta da confusão dos tempos e linhas temporais, querido, essa história não é pra ti. Porque eles são ainda piores nos livros. Inclusive, ele passa por tantos pontos de vista, tantos personagens, POVs (incluindo a de um rato e o de um gato), sem contar nas previsões e flashbacks que volta e meia os personagens apresentam em sonhos e transes, que a leitura fica muito difícil em algumas horas. Os nomes, meu Dels, tantos nomes pra aprender e lembrar, tantos lugares pra se localizar, tantos reis e tantos reinos que eles passam... putz, é um RPG fudido mesmo. Os jogos são quase mais fáceis de aprender.
Enfim.
Complexo, divertido e pessimista.

Eu li 5 livros nesses últimos dias numa obsessão que me é característica. Tive muita alegria e muita raiva. E me arrependo muito, pois nesse meio tempo não escrevi nadinha.

Postagens mais visitadas

Facebook