Comecei um novo curso

Vários novos cursos, na verdade. (Ainda tanto terminar os da Faber-Castel)
Mas um em específico é importante. Eu resolvi pagar por um curso de escrita. Eu vou escrever um romance. E eu considerei que eu preciso de ajuda. O professor (é mais um mentor) é psicólogo por profissão, aí achei uma boa troca já que eu desisti de tentar fazer a terapia remota. Estava difícil, mas ainda sinto falta de alguém mandar eu me expressar e fazer coisas, mesmo que eu não fizesse nada que ela pedisse.

Enfim, sobre o curso, me sinto como a Jane, a Virgem no curso de escrita criativa. Eu tenho uma noção do que eu gostaria, e uma breve concepção do que eu realmente gosto de escrever. A questão é que lidar comigo, com o meu trabalho quase sempre muito autobiográfico me faz sentir que eu sou extremamente egocêntrica. O que eu admito, se eu for tudo o que eu acho que sou, eu sou muito mesmo. Se eu não for, talvez explique a minha falta de confiança e eu só sou uma fraude completa. Eu não sei exatamente, sempre pende para uma dessas opções.
Basicamente, eu preciso de regras pra seguir, e uma rotina pra escrever. E um diário do processo. Que é uma coisa que eu devia fazer de tudo o que eu aprendo, mas como minha caminhada educacional é sempre picotada com surtos leves e tênis, eu muito frequentemente me encontro com muitos caderninhos dos quais os conteúdos não fazem o menor sentido.
Eu assisti um filme (mom night's out) que me fez lembrar de que eu ainda tenho um blog. Aí eu pensei "Nossa, acabei de perceber que faz quase dois meses que eu não escrevo aqui (e eu escrevi isso antes de começar o texto)."

Está complicado encontrar vontade de escrever quando eu sempre tenho em mente que eu poderia estar desenhando, praticando minhas técnicas de pintura ou aprendendo alguma coisa nova...   Ah, eu também estou tentando me aplicar com lettering. E pensando seriamente em investir dinheiro no básico para arte em resina. E eu precisava estar escrevendo a porra do TCC! Eu só não consigo. Não consigo pensar em finalizar um curso que eu acho que fui completamente negligente, e que eu tinha tão mais a aprender do que eu aprendi de fato.

Ah! Hoje é o apocalipse. #DARK e eu só quero que esse seja um fim de semana tranquilo para eu poder aproveitar esse fim do mundo. O daqui está demorando muito.

Postagens mais visitadas

Facebook