Me estudando

Esse ano eu me desafiei a descobrir o que eu sou boa fazendo, e aprender mais sobre mim mesma e sobre o meu lugar no mundo.
O resultado não tem sido extremamente satisfatório. Entre muitas idas e vindas, eu não tenho encontrado a constância necessária para uma "vida mais feliz e com propósito".
Oito meses... toda vez que descubro algo sobre mim as forças pra continuar a fazer se esvaem. Na mesma proporção as ideias surgem e eu esqueço, ou as subestimo e acabo por não fazer nada.
Me sinto uma velhinha, tentando descobrir o que numa vida inteira deu sentido a tudo o que eu vivi. Mas calma, ainda tenho 23 anos, ainda tem muito o que viver. Só o que me vem à cabeça após esse pensamento é "argh!".

Barry Kite

Mas tudo bem, as coisas vão continuar a ir e vir. Um eterno vai e vem de informações e auto crítica, o que eu acho até saudável, dentro de alguns limites.
Gosto da ideia de listar as coisa que fiz até agora, porque no final, só a ideia de que eu estou evoluindo me faria sentir melhor com esse começo de mês.
  1. Eu escrevi! Depois de anos sem escrever nenhuma ficção, eu recomecei a por no papel (no notebook, pra dizer a verdade) as bagunças da minha cabeça;
  2. Eu cozinho, de vez em nunca. Mas testei alguns doces, o que foi legal;
  3. Eu gravei vídeos, melhores na proporção de alguns anos atrás;
  4. Eu dei aulas, poucas, mas tudo bem, porque eu nunca tinha me sentido tão bem em ganhar dinheiro fazendo uma coisa que eu gosto muito de fazer.
  5. Eu andei de bicicleta, dancei, fiz ioga, criei grupos, pages, escrevi em blogs... tudo isso eu parei um pouco depois de uma animação inicial, mas foi legal enquanto durou.
  6. Eu renovei a carteira de motorista, mesmo não sabendo se eu realmente sei dirigir nesse trânsito doido da minha cidade. De qualquer jeito tenho mais cinco anos pra decidir se ainda quero fazer isso.
  7. Eu me entupi de informações que me fazem uma pessoa muito legal pra conversar. Ou no mínimo, que eu conversaria. Eu vi a maioria das séries que eu queria ver, dos filmes que eu tinha me privado de ver por alguma razão, continuo acompanhando minha série de livros favorita, revi mais uma porrada de coisas... tudo meio que ficcional. Mas é a vida. A minha vida.
É não acho que ficaria mais feliz do que estou agora comigo mesma. Eu estou me esforçando, só uma coisa ficou de fora. Eu consegui por um mísero momento da minha vida ter uma visão clara do meu futuro, do meu destino, seja lá como queira chamar. Mas ele passou, e agora não tenho mais certeza se o que eu vi foi uma experiência extrassensorial, ou só fruto de uma mente que estava muito desesperada para acreditar em algo.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook