Nosce te ipsum


Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Deseja libertar-se de uma situação insatisfatória e de responsabilidades presentes que são deprimentes e intoleráveis. Procura uma saída, mas sente que não ha solução. Tenta proteger-se contra envolvimento em discussões e conflitos.

Preocupado com coisas de natureza intensamente excitante, sejam elas estimuladas pelo erotismo ou por outro meio qualquer. Quer ser considerado como personalidade vibrátil e interessante, exercendo influência total, encantadora e impressionante. Usa táticas inteligentemente para não prejudicar suas possibilidades de sucesso, ou solapar a confiança que sabe conquistar.

• Suas preferências reais:
A situação é difícil e ele está tentando persistir em seus objetivos, a respeito de resistência. Acha necessário ocultar suas invenções como precaução adicional, para se armar a oposição.

Exerce iniciativa para superar obstáculos e dificuldades. Ocupa, ou deseja alcançar, posição de comando na qual possa exercer controle sobre os acontecimentos.

• Sua situação real:
É egocêntrico; portanto, ofende-se com facilidade. É capaz de sentir satisfação física na atividade sexual, mas tende a manter-se emocionalmente distante.

É capaz de sentir satisfação física na atividade sexual, mas é inquieto e inclinado a ser emocionalmente retraído, o que o impede de envolver-se profundamente.

• O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: A insatisfação emocional produziu desejo irascível e impaciente de independência, levando a tensão e a inquietação. Interpretação psicológica: A situação ou relação atual é insatisfatória, mas se sente incapaz de melhorá-la sem cooperação. Reluta em expor sua vulnerabilidade e, portanto, considera desaconselhável demonstrar afeto ou ser excessivamente efusivo. Considera a relação como laço deprimente, mas embora queira ser independente e desimpedido, não quer correr o risco de perder seja o que for. Tudo isso o leva a reagir com irritação impaciência, ao mesmo tempo que o impulso para "fugir de tudo" resulta em considerável inquietação. A capacidade de concentração pode sofrer. Em suma: Instabilidade continua resultante de insatisfação emocional.

Interpretação fisiológica: Tensão resultante de desapontamento e autoproteção cautelosa contra outros reveses. Interpretação psicológica: Esperanças vãs têm levado à incerteza e a uma vigilância tensa. Insiste na liberdade de ação e ressente qualquer forma de controle que não seja auto-imposta. Relutante em abdicar, ou abrir mão de qualquer coisa e exige segurança e proteção contra quaisquer outros reveses ou perda de posição e prestígio. Duvida de que as coisas melhorarão no futuro e essa atitude negativa leva-o a exagerar suas exigências e a subestimar acordos sensatos. Em suma: Cauteloso e possessivo.

• Seu problema real:
Teme que sua independência seja ameaçada ou seriamente restringida a menos que se proteja contra qualquer influência externa. Não quer ser incomodado.

O desapontamento e o temor de que não vale a pena formular novas metas têm levado a tensão e ansiedade. Deseja ter contato adequado com outros e campo de ação para evoluir, mas sente que suas relações são vazias e que não este progredindo. Reage com uma atividade intensa e zelosa, destinada a alcançar suas metas a qualquer preço.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook