Journal de escrita | NULADIESS

 

Jornal Ó, duvida cruel



Olá, leitores.
Não podem pensar que desisti de vocês. Estou tendo outro dos meus bloqueios. Não criativos, as ideias rolam soltas. São muitas. Meu problema é justamente esse. Na hora de organizá-las. E cortar. É que dá uma pena tremenda, não sei onde ajustar as arestas da fanfic. A história acaba ficando com muitas rebarbas e "gorduras". Eu costumava pensar que tinha controle sobre isso, mas bem se vê que não. Horas pensando em como encaixar aquela ceninha mínima que não serve narrativamente, mas é de uma sagacidade tão minha que fica difícil jogá-la fora. Pequenas sutilezas, referências como migalhas de pão. Se seguir dá numa trilha.
A João e Maria aqui quer muito ser encontrada, mas não dá pra saber se tem alguém a procurar por elas. Eu não sei se isso importa, narrativamente, porque não sei se escrevo só pra mim.
A mim importa que todas as cenas sejam milimetricamente detalhadas.Que tenham pistas do que estou pensando para o futuro. Mas, e você leitor? Se importa que eu esteja engordando a história? Ou se importa mais com a demora que estou levando pra escrever um único capítulo?
Eu não sei.
Talvez eu esteja fazendo isso apenas pra mim e essa dúvida nem importe.
Seja como for, capítulo 27 demorará o quanto for necessário pra que toda a cena esteja montada com precisão na minha mente, se não, ela simplesmente ficará faltando pedaços.


Lendo: Pedro Páramo e A câmara secreta

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook