Ser o tipo de pessoa que eu quero conhecer?! É uma boa...


Ultimamente venho me perguntando sobre como as pessoas são, e como elas querem se mostrar. Simplesmente porque eu definitivamente não consigo expressar, em toda a complexidade do meu "ser" /verbo/. Nem escrevo um texto como eu tinha idealizado, ou me apresento de forma coerente às pessoas.
E me pergunto se as outras pessoas se sentem assim na mesma frequência da qual eu me sinto. Quantas vezes por dia você se sente envergonhado pelo que disse? Eu passo pelo menos uma hora do meu dia me condenando pelo que eu disse em momentos de stress ou ansiedade.
E normalmente são coisas bobas, mas que me fazem pensar "Essa não sou eu". Não é o que eu acredito, não era o que eu queria passar, mas aí o momento de ser quem você é de verdade já passou.
Uma das ultimas que me passa pela cabeça agora foi um comentário que eu fiz tentando ser neutra ao máximo. Conversa rápida sobre as eleições, com pessoas que eu ainda estou conhecendo melhor, eu sem querer instigar uma discussão desnecessária soltei um "é Brasil". "É Brasil" no sentido pejorativo. E o pior é que eu não acredito nisso, eu não acredito que eu consiga ter respeito por pessoas que pensem desse jeito. Então, mesmo que tenha sido uma forma de homogenizar com todo mundo, eu perdi o respeito por mim mesma. É definitivamente uma coisa que eu não pretendo fazer novamente.

Desafio a mim mesma, e a quem quiser, listar as qualidades de alguém que você adoraria conhecer e tentar seguir nessa direção.

Eu gostaria de conhecer:

Leonardo Sakamoto.
Ele é escritor, jornalista e fundador de ONG. Porque eu não gostaria de conhecer alguém assim? E claro, você vai lá no blog dele e tem tudo o que você não gostaria de saber, mas você sabe, e lê de uma forma muito descontraída. Ele é o meu modelo de calma com comentários de gente estúpida também. Juntando tudo, eu quero ser esse cara quando eu crescer.

Malala Yousafzai
Ela é corajosa, empenhada, ativista, começou como blogueira(!), escrevendo para a BBC, aos 11 anos contando as dificuldades de estudar no regime do Tehrik-i-Taliban Pakistan, região onde vivia no nordeste do Paquistão e hoje é tudo o que eu gostaria de ter sido quando tinha a idade dela.

J.R. Ward
Só porque eu gostaria muito de conhecer a mente de onde saem as minhas séries de livros favoritas. Embora por acompanhar entrevistas e posts, já sei que ela é uma desbocada louca. Eu gosto do jeito como ela consegue por até as ideias mais loucas no papel, e é uma coisa que eu realmente gostaria de conseguir fazer.

 Maya, Francheska, Anna Akana e RayeRaye
Minhas youtubers internacionais favoritas. Eu adoraria conhece-las pessoalmente, principalmente pra saber como elas são no dia a dia. Embora elas tenham amplamente a vida exposta, o cotidiano que elas mesmas postam, mas eu gostaria de saber mais suas opiniões sobre assuntos não relacionados aos temas habituais de seus respectivos vlogs. O que eu sei é que elas são igualmente dedicadas ao trabalho, à saúde, à vida, aos amigos. E isso é exatamente como eu acho que todos deveriam ser, independente das preferências e gostos próprios. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook