Sobre mídias sociais...

Então, vou ficar fazendo umas atualizações sobre o que aconteceu nos últimos anos que estive fora do blogger.
Eu deixei de usar o facebook. Assim como deixei o blogger, mas foi uma decisão muito mais demorada. Passei muito tempo me convencendo a apaga-lo pra poder me curar do vício. Toda vez que eu abria qualquer página da internet, o dedo ia logo para a letra f no teclado. Acabava passando horas me informando, me irritando e achando todo mundo que eu amo imbecil e fazendo com que os outros pensassem o mesmo de mim.
Foi só por uma (na verdade, outra) desilusão amorosa e um ciúme doentio que eu decidi que isso deveria estar fora da minha vida. Fiz um amputamento doloroso e sem muita explicação para os amigos e família.
Mas veja como os vícios são. Eu já sempre tive um vício suporte. E ele só veio com mais força quando eu me libertei de um. O tumblr. Esse não me dá muito problema, eu não me estresso com conhecidos e amigos, e geralmente quando eu ganho um novo seguidor meu coração se enche de alegria. Mas é uma droga porque quando eu preciso me desfocar da internet, perco "likes" e isso me deprimi um pouco. Isso é horrível e nada racional. Mas convivemos com nossos problemas cada um com sua melhor solução. Eu programo as postagens. Assim estou sempre de boa comigo mesma.
Mas voltando ao facebook. Porque foi ele que me deu a ideia de vir e falar sobre isso.
Tive surpresas boas com ele hoje.
Em tempo de decisões eleitorais, que também meio que decidem o caráter das pessoas que votam, eu tive boas surpresas. Sem mentir, dei graças a Deus por não ter vontade de ver o face antes de se decidir o segundo turno. Pra não cair na tentação de discutir o voto alheio (estou tentando uma filosofia de aceitação ao pensamento dos outros para poder amá-los como merecem todas as pessoas da terra), mas não tive como não ficar feliz ao ver quantas pessoas próximas, ou mesmo que não estejam tão próximas hoje eu tenho no meu coração, tem coerência e quando se dizem pessoas otimistas, esperançosas e boas no sentido de igual sentimento para com o próximo e para si, eu posso acreditar.
Algumas pessoas podem te decepcionar quanto à sabedoria de escolher um bom candidato, mas eu acredito nas pessoas que conheci e que renovaram minha fé hoje.

Então beijos pra vocês amores que fazem o meu sábado à noite ser mais alegre.


Minha acidez do dia ** (porque a filosofia de amar o mundo tá precisando de manutenção urgentemente): Aparentemente os meus erros de cálculo são só quando às pessoas com quem eu escolho possivelmente( ou não) me reproduzir; Meu sistema reprodutor tá mais pra fabrica de direitista pobre que não sabe o que fala; e dou um recado: não adianta ser de direita, neo liberal e o caralho a quatro se vai ter que se matar de estudar pra passar em concurso público. Meritocracia é pra quem produz dinheiro pro país, crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook