TBBT - 1ª temporada


Primeira temporada foi bem estranha, começando pela primeira cena. Leonard e Sheldon em um banco de esperma pra pessoas que querem filhos com QI alto. Algum tempo depois é quase impossível você imaginar que o Sheldon aceitou pelo menos ir... ele não imaginou o que ia ter de fazer lá, né?!
 Logo de cara eles conhecem a Penny, se mudando pra lá. E toda a vida deles muda. Leonard fica encantado com ela. Conhecemos o tarado Howard e o tímido Raj. E o Howard é muito vida loka nesse começo de série, parece até um bichinho asqueroso no pé da Penny e de qualquer mulher que apareça... incrível como ele é o primeiro a casar depois de tanto desespero.



O segundo episódio já é muito hilário. Sheldon entra na casa da Penny pra arrumar a casa. É realmente interssante ver como o Leonard não consegue parar o Sheldon em nenhuma loucura dele, e passa ajudar na limpeza. E conhecemos a necessidade de plaquinhas pra indicar sarcasmo.
No terceiro, os meninos dançando lambada com velhinhas, e o quarto, a primeira das crises do Sheldon.




Começamos a shippar o relacionamento ambíguo de Howard e Raj, loucamente, desde o começo da primeira temporada, é impossível não ver razões para ship eterno. Mas também nessa temporada só eles mesmo porque os relacionamentos do Leonard com a Penny, ou com a Leslie. Falando nisso o primeiro beijo com a Penny é tão digno de pena que dá uma dor em todos os cotovelos da lembranças de friendzone de nerds da vida. É depois da festa à fantasia (01x06) com ele vestido de Frodo e ela de gatinha... e depois dela ter tomado um toco de um gostosão aleatório, se não me engano.


Em 1x08: The Grasshopper Experiment, coisas mágicas acontecem com a ajuda do alcool, é simplesmente espetacular. Em The Pancake Batter Anomaly comecei a shippar Sheldon e Penny, mas era mais porque eu não aguentava mais a cara de choro do Leonard.
E porque Soft Kitty sempre será um ícone da série.
Mas mais fácil eu shippar o Leonard com o Sheldon do que com ela.

The bat jar conjecture (01x13) é muito bom! Episódios com competição são sempre muito bons. Mas o da máquina de viagem no tempo ganha desse ainda, (01x14).
                 
Nunca desafie Sheldon Cooper.


Família do Sheldon

Conhecemos muitos familiares dele nessa temporada. Lá pelo quarto episódio (The Luminous Fish Effect) conhecemos a mãe do "Shelly", uma católica fervorosa que você não acredita que pode ter criado Sheldon Cooper com tanto amor e carinho.
  Conhecemos mais da família do Sheldon, seu primo viciado no décimo (The Loobenfeld Decay), e no décimo quinto (The Pork Chop Indeterminacy) a irmã gêmea gatona do Sheldon, que conseguiu fazer o Raj dar outro significado à vergonha alheia.


A season finale (1x17) não foi das melhores, pelo menos pra mim, foi o primeiro encontro da Penny com o Leonard. Mas a segunda temporada vai nesse ritmo deles até que outras coisas começam a realmente a acontecer.




Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook