Revolta cega

Passei mais de uma quinzena sem postar nada.
Depois de um texto cheio de raiva eu me foquei em tentar ficar menos estressada. Parar de escrever por um breve momento. Mas a questão é que eu caço a raiva. Parece até que gosto do gosto ruim que ela deixa na boca.
Mas algumas coisas aconteceram. Algumas desculpas, explicações e perdões foram concedidos. Pelos menos da parte de alguns e da minha parte.
E eu me peguei perguntando, e daí a revolta se com um pedido de desculpas raso as coisas voltam a ser normais e estranhas de novo?
Eu percebo que as coisas só são importantes de dermos atenção à ela; eu só não sei se vale a pena dar atenção a algo tão impalpável e tão maleável quanto pessoas brancas sendo pessoas brancas. Eles podem sair de qualquer situação apenas pedindo desculpas e alegando não ter intenção de nada. Mas continuar com raiva dessas pessoas também não dá em nada. Parece que você é a amarga, a arrogante, a sem capacidade de perdoar. E cansa. Cansa muito ter que ser tão magnânima, ou mesmo tão revoltada. É uma via que não importa se na contra mão ou não, você será multada. O racismo cansa muito.
Mas isso vale pra muita coisa.
Ser mãe cansa muito. Não importa se boa ou má, você estará cansada. Não importa se for a romantizada ou a desromantizada. E estará cansada demais pra pensar nisso sem sentir ainda mais cansaço.
Ver e conseguir enxergar problemas... talvez isso seja o que cansa, talvez ESSE seja o problema; Porque eu olho os outros sendo raivosos cegamente, e parece ser tão mais fácil.
Eles não pensam muito, não ponderam sobre perdão, não precisam disso. Eles dão respostas prontas. Talvez eles não se cansem como eu.
Mas certeza se inflamam mais com ódio. E isso é algo que eu não preciso, algo que eu não quero pra mim. Já tem muita sujeira nas minhas feridas, e eu preciso de tempo pra limpar todas elas; se eu fizer isso, sinto que irei jogar ácido nelas e esperar que a inflamação melhore.
É só uma ideia.
Mais uma que não leva a nada.

De qualquer jeito. Sentia saudades e vontade de posts sem imagens. As coisas são mais simples quando você não precisa ilustrar. Ou exemplificar. São mais fáceis quando parecem ser só teóricas.


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook