Versus.

Coisas que eu me interesso x Coisas que não me interessam

Dirigir x Carros(tipo, marca, ano...)
Meu sonho é na verdade herdar o carro do meu avô,
mas se não, comprar um novo fusca algum dia.
Eu amo dirigir, é uma das poucas coisas que eu fui obrigada a fazer, mas acabei gostando, e gostando muito. Se você me conhecesse aos dezessete anos, eu diria que eu não me interessaria em nada em fazer auto escola quando completasse os dezoito. Só que, um milhão de coisas aconteceram e eu fui levada a fazer auto-escola aos vinte. E eu amei. A primeira vez que eu peguei num carro eu mandei bem, e eu me senti o máximo porque eu pensava que ia ser uma droga. Passei de primeira no DETRAN, apesar do nervosismo e do medo, e de ter arranhado o carro da mamãe duas vezes, mas tá valendo. Sou calma, o que ajuda muito nesse transito maluco de Olinda/Recife.
Carros que eu pesquisei só pra ter noção,
 porque na história isso poderia importar.
Foto de The Fair Xhexania
Agora uma coisa, não entendo nada de carros. Se você me perguntar um carro que eu saiba o nome eu vou dizer fusca, e novo fusca, que é meu sonho de consumo, qualquer um dos dois. Mas não me pergunte nada mais. O máximo que eu reconheço de carro são os que tem a cor chamativa, e alguns carros que tem na série de livros que sou doente (IAN).


Gameplays x Videogames
Eu passei a assistir gameplays por passar muito tempo no Youtube, e eu não sei porque mas é praticamente só isso de interessante que tem pra assistir com youtubers brasileiros. É isso ou maquiagem. Tem só uns gatos pingados que são sobre outros assuntos. Eu sempre passei correndo desses vídeos, mas depois de cair de amores pelo Cadê a chave? e consequentemente o canal Coisa de Nerd, passei a curtir mais assistir a galera jogando. Eu ainda não gosto de jogar, aliás, mais ainda porque eu sou uma porcaria jogando. Mas tem vários youtubers muito legais que eu preferia que investissem em outras coisas, mas eles gostam de fazer gameplays, os vídeos são engraçados, então eu assisto.
BRKsEdu | Nilce Moretto | Leon Martins
Eles são meus favoritos, até assisto outros, dependendo do jogo, mas não curto tanto.
E eu sei, a Nilce não é gamer, mas eu a adoro, e tem vídeo que eu só assisto porque ela grava junto com o Leon.

Espiritualização x Religião(a instituição e quem a controla)
Eu sou agnóstica teísta. O que isso significa?
 Um agnóstico teísta admite que não tem conhecimento que comprove a existência de Deus, mas acredita que Deus existe ou admite a possibilidade de que pode existir.
Deus(es) só quer(em) que todo mundo viva em paz.
Não exclua, segregue, odeie, diga que o outro vai pro inferno que você acredita, blz?
Ou seja, tenho nada a ver com qualquer coisa que qualquer um acredite. Eu particularmente gosto de acreditar desacreditando, mas ainda admiro e respeito quem é ateu e quem é religioso. Os dois tem que ter muita coragem. O ateu, pela falta de esperança que dá não acreditar em nada, e o religioso por acreditar e defender a sua crença. O que eu não consigo entender é a necessidade das pessoas de se separarem. Se os cristãos são uma massa tão forte, porque tem que se subdividir em tantas ramificações? Igrejas evangélicas acima de tudo, a divisão da igreja católica, historicamente, eu entendo. Mas deve ter mais subdivisão do que crentes. Não só cristãos, em outros crenças também. Sabe, eu não consigo acreditar é na capacidade do ser humano de se juntar num grupo, se achar melhor e ainda querer destruir outro grupo. Vivam a vida de vocês, o deus que você acreditar não vai te amar mais ou menos se você tiver pessoas do seu lado, ou quantos você conseguiu arrecadar na evangelização, ou quantos você conseguiu acabar da outra religião/afiliação(pera, dependendo, nessa situação ele pode te amar menos). Enfim.


Blogs x Sites
Eu não gosto muito de grandes portais, acho que as blogueiras se perdem e ficam muito impessoais quando passam de blog para domínio pago, ou adotam o blog como uma coisa comercial ou simplesmente muito diversificada, quer alcançar mais público, eu particularmente acho que às vezes fica uma bagunça sem personalidade. Lembrando (ou não, não sei se eu escrevi isso em algum lugar por aqui) que eu comecei esse blog porque amo ler blogs, mas não consigo mais achar mais nenhum que me prenda, que eu me identifique, que pareça que a pessoa do outro lado é uma pessoa de verdade. Esse aqui provavelmente será muito bagunçado, mas vai ter a minha cara, vai ser pessoal, vai tratar de coisas que eu realmente gosto. Só uns exemplo desse tipo de coisa, JustLia, DepoisdosQuinze.

Decoração x Decorar uma casa/apartamento
Eu gosto muito da criatividade das pessoas, independente se é útil, se é usável, se fica realmente bonito. Adoro ver fotos de decoração. Mas isso não significa nada, porque quando eu penso em algo pra mim, a minha casa dos sonhos, eu imagino um lugar limpo, sem muita coisa, sem muita cor. Poderia ser até decoração minimalista, mas eu não costumo ver esse tipo de decoração. Eu vejo muitos cômodos fofos, coloridos, bonitos, chamativos e não utilizáveis no dia-a-dia, mas com certeza não os desejo.
Alguns dos quartos que eu acho lindo demais, mas eu nunca teria/faria na minha própria casa.

Comediantes x Comédia
Eu sou uma pessoa muito chata, eu não gosto de 90% das "comédias" que existem, filmes, programas, séries, simplesmente porque eu não aguento o tanto de preconceito, de opressão com grupos já muito oprimidos, e dos quais eu faço parte, então eu na maior parte do tempo estou achando os que fazem comédia uns imbecis (vide maioria dos comediantes stand-up, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, etc.). Mas o pior, é que tem uns que eu não quero nem rir. São piadas muito preconceituosas, muito idiotas, violentas, machistas, homofóbicas, racistas... mas eles acabam me fazendo rir mesmo assim. É uma droga, porque na minha cabeça não faz sentido achar graça disso, mas é o jeito de alguns comediantes. Ás vezes eu rio por vergonha alheia mesmo. E eu não consigo me lembrar de mais nenhum exemplo agora, com certeza tem outros, mas só consigo pensar no mais recente.
Esses me fazem chorar e rir desde... nossa, faz tempo. Mundo Canibal, eu tinha esquecido esse site, mas fuçando na internet esses dias, eu acabei encontrando o vídeo deles, e deu aquele "Ahh, eu lembro dessa voz". Acabei passando um tempo precioso da minha vida vendo a leseira desses caras. E não importa o quanto eu não queira rir, é impossível.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook