Dois últimos doodles do Google

 

 


Então, ontem o doodle do google me fez voltar a fazer algo que eu já até tinha esquecido de recomeçar a fazer: yoga!
"Nascido na Índia em 1918, BKS Iyengar já publicou diversos livros como "The Path to Holistic Health" (ou "O caminho para a saúde holística", em português) e "Light on Yoga" (Luz no ioga) e inspirou muitos praticantes do exercício com suas frases e citações. O Doodle que substituiu a logo do buscador, mostra BKS Iyengar praticando poses tradicionais da ioga em três versões que variam quando o usuário atualiza o buscador. O corpo do indiano, em movimento, substitui as letras "O" e "L" de Google.

BKS Iyengar, nome pelo qual ficou conhecido Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar, é o 11º de 13 filhos, e sofreu de diversos problemas de saúde durante a infância, como malária, tuberculose e febre tifoide. Com o objetivo de melhorar sua saúde, foi introduzido ao ioga por seu guru Tirumalai Krishnamacharya, conhecido como o "pai do ioga moderno", aos 16 anos. Aos 18 anos, foi enviado para a cidade de Pune, no sul da Índia, para transmitir seus ensinamentos sobre ioga e meditação. "

 E meu projeto é agora voltar a fazer o que eu estava fazendo em fevereiro. Minha meta é chegar a fevereiro do próximo ano já adiantada nisso. Voltar a fazer handstand, melhorar no arm balance, definitivamente voltar a fazer splits, que era o que mais me dava orgulho de mim mesma!

Essas foram as últimas vezes que eu tirei registro de como estava minhas habilidades, lá na praia de Tamandaré, em agosto.
 


E hoje foi o 71º aniverário de Chico Mendes :
Para nos lembrar de uma luta que aparentemente nunca vai acabar.
 O assassinato de Chico Mendes, em Xapuri, em 1988, foi o estopim para que as reivindicações dos povos da floresta chegassem ao poder público. Porém, 25 anos depois, o que se vê é o abandono de muitos projetos e cooperativas idealizadas pelo líder dos seringueiros.

Com o látex pouco lucrativo, os extrativistas buscam novas formas de sustento. Plantações de cacau e produção de castanha para exportação são atividades que garantem a sobrevivência dos acrianos que resistiram. Resistir parece ser o verbo correto para se pronunciar no Acre. Assim como os extrativistas, a floresta resiste às ações de madeireiras.

Resista.

Mas falando sobre o doodle, o programa do Google. Achei um ótimo jeito de manter a minha agenda.


What do you think about this one to find a way to comunicate each other, with no interruptions? I think it will make my calendar more organized. Slaap zacht, kusjes, droom van me, Lion King.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook