Retrospectiva 2015

Último dia do ano... e que ano foi esse? Começou completamente sem perspectiva nenhuma e agora tudo está de cabeça pra baixo.
 O último dia do ano de 2014, Anne estava na casa do pai, eu estava sem nenhuma vontade de sair e comemorar, estava sozinha falando com Marina, planejando nosso próximo ano; fui virar o ano na casa da minha avó, como sempre, usei uma maquiagem sem muito cuidado, a roupa mais simples que eu tinha, porque eu queria que o ano de 2015 fosse simples, sem muita frescura. Meu coração estava em frangalhos. Mas estava antes, e permaneceu por muito tempo depois. Essa foto foi a um ano atrás. É incrível que quase nada tenha mudado, mesmo com tantas coisas que aconteceram:
No dia 1º de janeiro de 2015 eu imaginei, planejei e idealizei essas coisas:

Profissionalmente 
  1. Estagiar 
  2. Me dedicar de verdade a estudar inglês
  3. Redigir todas as provas e anotações do curso
Realizações pessoais
  1. Fazer yoga todos os dias
  2. Me dedicar ao blog/vlog
  3. Sair mais
A médio e longo prazo 
  • Me mudar
  • Por Anne no balé
  • Passar menos tempo no celular
  • Gastar menos tempo e dinheiro com coisas que não me fazem realizada de verdade
e fazer a minha primeira tatuagem. Isso foi tudo escrito em uma madrugada, entre o dia 31 e o 1º dia de janeiro.

E em maio eu estava fazendo a seguinte atualização:
Profissionalmente  
  1. Estagiar 
  2. Me dedicar de verdade a estudar inglês (eu tenho relaxado um pouco com o curso, pretendo me engajar mais)
  3. Redigir todas as provas e anotações do curso (comecei mas não terminei, embora tenha estudado bastante por conta das entrevistas para estágio)
Realizações pessoais
  1. Fazer yoga todos os dias  (como eu falei nesse post, eu me machuquei então fiquei de molho todo esse tempo, espero voltar com força total agora)
  2. Me dedicar ao blog/vlog ✖ (esse eu realmente tenho relaxado, principalmente no vlog, que embora tenha gravado, não me dispus a editar e postar)
  3. Sair mais  (eu saí razoavelmente, mas para lugares conhecidos, então não entra na categoria das metas do "1 por mês")
A médio e longo prazo 
  • Me mudar 
  • Por Anne no balé 
  • Passar menos tempo no celular (eu finalmente tive coragem pra desinstalar o CandyCrush Soda!)
  • Gastar menos tempo e dinheiro com coisas que não me fazem realizada de verdade 
 E estou terminando o ano dessa maneira, de acordo com essa lista aí:
 
  1. Eu estagiei. Isso é tudo o que eu posso falar nesse momento.
  2. Eu me dediquei. Eu amo inglês, e agora estou mais aberta a aprender outras línguas, porque isso me traz muito mais capacidade de falar, aprendi muito mais sobre mim mesma falando e pensando em outras línguas. Eu terminei o Advanced 1, mas nesse momento, não sei como irei fazer para terminar o curso no ano que vem, mas eu pretendo me aprofundar mais em aprender e em ensinar.
  3. Eu não fiz o que eu me propus a fazer (redigir as provas e anotações do curso), e agora, acho que não seja isso o que eu deveria ter me focado. Mas eu com certeza irei fazer o meu relatório de estágio.
 -------☼-------
  1. "Fazer yoga todos os dias", não. Toda vez que eu vi a necessidade de relaxar eu fiz, mas perdi muito da minha elasticidade. No momento em que eu voltar a realmente ter a habilidade que eu tinha, farei meu curso para ser professora de yoga. Mas eu não sei quando irei realmente voltar ao meu rítmo, eu espero que nesses próximos meses, mas não irei fazer disso uma obrigação.
  2. Não me dediquei ao blog/vlog. Definitivamente, eu me perdi nesse sentido. Na verdade, não tem nada que eu não tenha me perdido esse ano. Mas é os "vlogs" são algo que vez ou outra ainda me passa pela cabeça fazer, então eu provavelmente irei voltar a postar em alguma hora. Já o blog, eu fiz muitas modificações nele até chegar a esse formato. Antes eu tinha 3 blogs não organizados, que hoje estão unificados, com uma certa padronização de postagens. Não chega a ser perfeito, ou como eu idealizaria, mas está a minha cara, com o meu jeito e eu me sinto bem em abrir a minha mente aqui. Então está bom por hora.
  3. Eu saí muito. Eu mesmo quando não estava pensando em registros ou nas metas do projeto "Um por mês" eu saí e me aventurei como eu nunca fiz antes. Espero não parar de fazer isso, mas provavelmente esse próximo ano estarei mais em casa, mais tempo me dedicando à aprender, ao autoconhecimento; Estou precisando de um tempo pra mim, mais do que conhecer meu espaço;   
 -------☼-------
  1. Me mudar é algo que eu definitivamente não vou fazer. Esse último mês me fez acreditar que eu não estou pronta, não tenho maturidade pra pensar nisso. E nem quero. Não me vejo num lugar onde eu vá me ver "sozinha", ou sem proteção, sem segurança. Quando eu pensei nisso, realmente era uma coisa a muito longo prazo, mas um planejamento de um ou dois anos. Agora eu sei que me forçar a fazer algo que eu não quero não vai me levar a nada além de sofrer sem necessidade.
     
  2. Por Anne no balé. Eu pus. E foi lindo, mas eu não tinha tempo para acompanhá-la, nem ela tem idade pra se dedicar mesmo a isso. Além do fato de que é uma coisa que eu queria que ela fizesse, não algo que Anne escolheu fazer, então, quando ela não se empenhava, mesmo ela sendo uma das melhores da turma, eu estava me frustrando. Isso não seria bom pra ela de qualquer jeito, embora Anne realmente tenha muito jeito pra dança é melhor que ela escolha fazer balé ou não.
  3. Passar menos tempo no celular. Quase impossível. Mas eu tenho consciência de que eu fiz por motivos diferentes dos que eu os quais eu decidi por nessa primeira lista. Eu ainda não tenho uma relação muito normal com tecnologias em geral, mas hoje eu consigo admitir que é porque eu não tenho uma relação normal com gente. Então, estou legal sobre isso. Tentei e não consegui. Hoje eu estou me forçando a passar menos tempo por motivos de força maior. Mas também, quando isso passar, eu não vou me forçar a não passar tanto tempo ligada na internet.
  4. Eu definitivamente passei a gastar menos dinheiro. Gastei com presentes, gastei com passeios, gastei com viajens, e isso tudo me fez feliz. Não tive mais o sentimento das coisas que eu comprava ano passado, que era o de culpa. De estar gastando só pra me sentir bem, não porque eu realmente queria ou precisava do objeto. Então estou bem com isso. E as coisas com as quais eu gastei, me serão úteis por bastante tempo, então, não me arrependi. E aprendi a ser pão dura num sistema mais organizado do que eu era antes. Agora, uma coisa que me irritou esse ano foi eu ter batido e ter que gastar pra consertar o carro de mainha, me fez querer parar de dirigir. Mas bem, o futuro dirá isso.
  5.  E sim, eu fiz minha tatuagem, me senti bem com ela, planejo fazer mais, porém não agora. Fato é que depois de um primeiro momento de excitação, você meio que esquece que ela está ali.

     
Durante o ano eu me propus também:
  1. Ser mais saudável. Comer mais nutrientes, menos doces e gordura, e me exercitar sempre que pudesse; Eu não me exercitei como eu queria, mas não estou mais tão sedentária, nem comendo tanta besteira. Mas é fato que peco no café da manhã, e quase não janto, minha refeição que eu como bem é apenas a do almoço; Eu engordei horrores, durante 6 meses foi preocupante, mas agora estou de volta ao peso normal. E estou me dando por satisfeita, mesmo me achando meio "molenga"(musculos relaxados demais) e "dura" (com relação à elasticidade) ao mesmo tempo.
  2. Escolher entre cortar o cabelo ou deixá-lo crescer. Eu cortei, e agora estou deixando crescer. Fiz a receita do Monovin A + Bepantol + Shampoo Sem Sal, e posso dizer, funciona! 
No mais, esse ano eu me decepcionei muito, comigo mesma e com os outros, aprendi muito, quebrando a cara muitas vezes. Duas pessoas "protetores de coragem" foram embora esse ano, e creio eu, porque ambos foram covardes. Mas eu não fui tão honestamente brava e corajosa, então eu deveria perdoar. Talvez esse próximo ano me dê a habilidade de entender e perdoar mais fácil e rápido.
Eu vivi um ano de muitas indas e vindas, de verdade. Eu amei conhecer pessoas, amar pessoas e ser amada de volta, até machucar, retrucar, e ser machucada. Amei tudo isso, e se pudesse viver esse ano novamente, eu viveria.
 
Que 2016 seja ainda melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook