Memorial de pintura

Eu comecei minhas telas em pintura fazendo um auto-retrato tirando de uma foto, a imagem era de um final de casamento do qual eu ganhei o buque. Esse se relaciona com as minhas avós porque eu sempre achei o casamento uma instituição falida desde que minhas avós sempre foram os meus modelos e uma conseguiu sair de um relacionamento já tóxico bem quando começou a ser, e a outra continuou num casamento não muito feliz por toda a vida.
A imagem foi feita a partir desse ponto de vista, no qual eu grito para o buque de rosas e margaridas.

Comecei pintando o buque de modo que fui misturando as cores pra fazer a sombra e coloquei preto no cabelo, coisa que eu não deveria ter feito, porque depois passei azul Ultramar claro por cima. O fundo foi feito primeiro com misturas de amarelo e branco com pintando de cima para baixo. O vermelho nas rosas foi adicionado com o maior cuidado pra não pesar, ao contrario do amarelo que eu pus quase puro.

A escolha do segundo painel foi uma fotografia da minha filha, num dia das crianças onde ela abraça um cachorrinho. O terceiro quadro também é da minha filha, e eu usei mais cores  vivas pra fazer a água como um jardim de flores. As duas centradas na minha filha mostram o quando ela é presente em mim, tanto quanto as minhas avós e o quanto elas são vivas na maneira que elas estão na vida de Anne. Desde pequena eu tenho as minhas avós como modelo, e ela também as terá como modelos.
Eu não lembro mais as cores que usei nessa tela.

As cores usadas nessa tela são Amarelo ocre, verde permanente, ultramar claro, vermelho cadmio e violeta permanente escuro, junto com leves toques de branco titânio. A técnica foi usar pequenas pinceladas ao redor da mancha laranja feito com amarelo ocre, que representa a minha filha no centro do quadro.

A escolha de pintar um caranguejo na quarta tela foi mais específico quando ao significado próximo das minhas avós, a minha avó materna é do signo de câncer, e foi bem ilustrado quando é uma mão com uma tesoura que corta uma das patas, significando a perda de um dos filhos.

O caranguejo foi feito com amarelo ocre e Violeta permanente escuro, doconjunto Oil Classics da Acrilex e com um pincel pequeno


O amarelo ocre foi muito usado nessa tela , tanto quanto o branco que foi usado com a espátula pra marcar o fundo.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook