The tyrant who falls in love | Yaoi | Mangá vs OVA

Hoje finalmente chegou o dia de conversarmos sobre todos os poréns que é amar uma obra tão significante para o estudo  dos relacionamentos abusivos já produzidas por um mangá. 
Estamos falando de The tyrant Who Falls in Love. Ou Koisuru Boukun.

Primeiro, a descrição:

Koisuru Boukun (恋する暴君? lit. "O Tirano que se apaixona") é uma serie de mangá do gênero yaoi, escrita e ilustrada por Hinako Takanaga. A história é a continuação de Challengers,[1] da mesma autora, mas agora com o irmão de Tomoe Tatsumi, Souichi Tatsumi, como principal.
Em 2010, o primeiro volume foi adaptado para dois OVAs.
Tetsuhiro Morinaga é um estudante universitário que é apaixonado pelo seu senpai (veterano), Souichi Tatsumi, que além de ter um comportamento explosivo e ser muito frio é homofóbico. A história começa após Morinaga confessar que é gay e que está apaixonado por Souichi, porém mesmo após isso, eles continuaram a serem amigos, com a promessa de esquecer tudo.
Depois de Souichi descobrir que o casamento gay foi legalizado na Califórnia, onde seu irmão Tomoe estava morando com seu namorado Mitsugu, ele fica extremamente furioso, para acalmá-lo Morinaga o convida para beber em sua casa. Após a bebida acabar e Morinaga ir comprar mais, Souichi vasculha toda a casa e acaba confundindo um afrodisíaco com álcool, a principio parece que não surte efeito, mas quando acorda de noite, ele percebe que está excitado. Mesmo tentando fazer o minimo de de barulho para não acordar Morinaga, mas ele acaba caindo e o acordando, pois o afrodisíaco havia o deixado muito fraco. Morinaga o ajuda a se aliviar e incapaz de conter-se mais, faz sexo com Souichi mesmo que ele tente o impedir.
Na manhã seguinte, Souichi manda Morinaga nunca mais aparecer na sua frente e o expulsa do seu próprio apartamento. Assim ele some, não aparece nem na faculdade e nem em seu apartamento. Ao longo dessas semanas Souichi fica desesperado e vai todos os dias no apartamento de Morinaga, até que um dia, quando ele estava pela segunda vez no dia procurando por Morinaga, nota que a luz de seu apartamento estava acesa, e corre desesperado lá. Após reencontrar Morinaga, ele descreve toda sua preocupação e Morinaga entende tudo como praticamente uma declaração de amor. Mesmo relutante, após uma pequena chantagem, Souichi aceita e assim se desenvolve lentamente um romance que continua no mangá.





Depois. A reação:

MEEEEEEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEUS MELHOR MANGÁ EVER JÀ FEITO AAAAAAAAAAAAAAAAH
Não é a toa que eu falo que ele é um dos melhores mangás yaoi do mundo. É pelo sentimento de que é uma continuação de um mangá que contava a história do irmão do Tomoe. Nesse que seria a pré sequencia do mangá mais famoso vemos a história de Souichi sendo seduzido sem querer pelo colega de quarto enquanto faz a faculdade de química (eu acho). E todo o drama gira em torno do seu irmão extremamente homofóbico e protetor, Souichi. Só que, esse irmão também tem uma pessoa apaixonada por ele e que é homem(!). E é desse pressuposto que iniciamos o mangá que em livre tradução do titulo em inglês, se chama O TIRANO QUE SE APAIXONOU. E nós acompanhamos as coisas do ponto de vista do Morinaga, que é o estudante de química/biologia, que apaixonado pelo seu sensei ultra conservador, toma uma decisão não acertada de estuprá-lo.
SIM, já começa assim.
É complicado entender de primeira a decisão do Morinaga, mas o anime e o mangá se prestam a explicar o porque da relação de começo tão doentio, dá certo em muitos aspectos.
E ela é bem roteirizada, sem diálogos chatos, porque tudo gira em torno dos pensamentos conflitantes do estudante que ama seu sensei, mas que entende em diversos momentos que pode dar passos num relacionamento com alguém extremamente homofóbico.
A questão também é bastante atual.
A premissa de amar algum conservador já foi tomada em diversos mangás de renome, como o Gravitation, Finder, Okane ga nai, e o mestre de todas, Junjou Romantica; entre outros... mas o diferencial desse é explicar o porque do Souichi ser tão contrário ao casamento/relacionamento gay devido a traumas anteriores. E a máxima de “ser bonito e sexy não é fácil”, não é forçada ou escadalosa. Você entende os traumas dele ao mesmo tempo que torce desesperadamente pra que ele pare de frescura e ame logo o Morinaga.
E é assim que vamos acompanhando o desenrolar das histórias deles como um casal não casal.

E é muito engraçado ver os crossovers do antigo mangá e esse, que é de longe de maior sucesso da mangaká Hinako Takanaga. E tem material viu, o último mangá lançado foi em 2015 mas são 10 volumes então é na medida certa pra acompanhar. Tá melhor até do que Okane ga nai, que ainda é o meu favorito do gênero.

Mas a questão:

O OVA faz juz ao mangá?


Olha, com certeza é uma das melhores adaptações que eu já vi de um mangá yaoi. Não fica pornográfico demais e mostra muitas camadas que só o mangá pode dar, então eu dou uma nota 9 pra tudo. Pena que são tão poucos episódios, eu facilmente daria mais dois porque tem muita história pra contar depois que eles decidem "ficar juntos mesmo assim". Principalmente o arco do stalker que eu amei demais, se passa lá pelo mangá 5 e que um desafeto do Souichi põe fogo na casa dele e eles finalmente passam a morar juntos.
E tem todo um amorzinho porque eles são personagens super cultos, universitários, inteligentes e tudo mais.
Tudo com muito humor, pra deixar tudo mais leve sobre assuntos tão pesados quanto abuso sexual...
E as cenas de sexo consensual são ótimas!





Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook