Minha dor de estômago e a "viés da loucura"

Você já teve uma crise de estomatite causada por stress?
Eu estou tendo uma agora. 
É raro acontecer, agora que não venho falando muito com pessoas embora sempre aconteça muito quando eu sou confrontada com a convivência. 
Acontece quando tenho discussões acaloradas ou quando o assunto é um tema sensível. 
E eu não entro em discussão pra não ser acalorada, e nunca se não for sobre um tema sensível. Porque eu nem falaria se já não estiver exaltada. Quando o assunto não irá pra frente, ou não tenho argumentos o suficiente, eu deixo passar. É bem diferente quando eu entendo o que as outras pessoas estão falando, e ainda mais sobre o que exatamente quero expressar.
E eu naturalmente irei me exaltar.  Eu não abro a minha boca por pouca bosta, num bom português; 
---

Escrevi isso num momento de muita raiva, e reconheço que exagerei muito sobre as coisas ditas, embora nem no momento nem agora (jan,2021) eu tenha a menor vontade de retirar tudo o que eu falei. E essa é coisa comigo, eu sou teimosa. Nunca me arrependeria de dizer algo que eu disse porque era exatamente o que eu queria falar. Então... não há mudança real, não é? Não é só uma questão de ego. Não é só orgulho. É que eu não posso mudar quem eu sou, ou como eu reajo às coisas ao meu redor. Eu sou eu. O passado e o futuro, sou eu.
Nada mudou.

Bem, talvez eu mude alguma hora.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook