Vovó Quiqui

Minha avó Quitéria sempre levou a sério esse negócio de ser a vovó. Ela desde sempre cuidou das minhas primas e de mim mas sempre me deu mais mimos por conta de ser só avó pra mim, e não cuidados como mãe, como era para as minhas primas. Ela fazia tudo o que eu não poderia fazer em casa, como chupar chupeta, que eu nem peguei muitas vezes pra dizer a verdade. Mas ela protegia esse campo de poder dizer que era só a minha avó e que era pra fazer tudo o que eu não poderia com a minha mãe, com ela.

Começo de tudo

Minha avó casou cedo, com no máximo 20 anos, mas vivia com a madrinha dela desde que os pais se separaram na infância. Casou-se com um militar que ao sair do exercito se reformou como major na polícia militar. Essa parte da vida da minha avó sempre foi contraditória por ela pois ela assim como lembra de casos de infidelidade e infelicidade, também o tem, com um carinho enorme, meu avô até hoje. Nunca deixa ele sentir falta de nada na cozinha, que é onde ela mais expressa seu amor por todos, filhos e netos, que ela sempre tem prazer em nutrir.

(enquanto eu posto isso meu avô morreu, não sei como lidar com isso)


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook