Álbum: 1000 forms of fear - Sia (2014)

Eu estou completamente viciada nesse cd. O nome Sia não era nada pra mim quando lançou o cd no ano passado. Eu nem ao menos tinha prestado muita atenção ao hit do David Guetta com ela, Titanium, embora hoje eu reconheça que tem uma letra forte e a música é legal pra caramba; Eu não curto David Guetta na verdade. Bem... estava eu lá, de boas na minha vidinha de escutar cds antigos e de musicais até que depois de muita gente me falar do clipe, finalmente vi "Chandelier". Juro, não curti a música, só a Maddie dançando; Passei o maior tempo pra finalmente ver a letra e buuuuum. O mundo acabou pra mim quando eu entendi que a Sia é uma puta de uma letrista. Eu só não consigo pegar bem o inglês australiano dela; Pra mim, cantar junto com a Sia é cantar em línguas desconhecidas.
Me apaixonei por Elastic Heart, e depois que eu baixei o cd e vi a letra da maioria das músicas dele eu posso dizer que com certeza minha música favorita é Free the Animal;
A letra é meio mórbida mas deu o tom pra um significado único pra mim.
 Sobre as performances e Maddie Ziegler. 

Chandelier me conquistou mais pela dança como eu já disse, e pela letra bem depois. O vídeo da apresentação no Grammy é lindo demais, clica aqui pra dar uma conferida. Essa versão na final do Dancing with the stars também é incrível;

Elastic Heart, que na minha opinião tem a melhor coreografia, o Shia ficou muito legal no clipe e a música é tão fácil de dançar que todo mundo me conquista dançando ela, como essa apresentação aqui. Essa pro Dancing with the stars é impagável. E essa que não é oficial, mas valeu, é linda.

Big Girls Cry não me conquistou com o videoclipe oficial, mas na performance ao vido, essa aqui.
Eu cortei o último vídeo de Fire Meet Gasoline porque não tem Maddie e suas expressões vazias e seu corpinho de minhoca.

Falando nisso, a música me lembra muito Fogo e gasolina de Roberta Sá e Lenine. E me lembra o relacionamento do Zsadist e Bella (Irmandade da Adaga Negra), as duas músicas na verdade, e também She Wolf. O resto do cd e  outras músicas da Sia, passando por Diamonds, Titanium, e Let me love you, todas eu só vejo um casal "cantando" um para o outro, quer seria John e Xhex (Irmandade da Adaga Negra). É como se os sentimentos deles pudessem se transformar em música já que há uma deficiência de comunicação entre eles (o John é mudo e a Xhex naturalmente fechada).
Quando eu fizer um post sobre o casal eu ponho as músicas da Sia que devem estar em cada momento do livro deles.

Bem, começando uma série de posts sobre álbuns, muito mais porque existem aqueles que só algumas músicas prestam, e tem aqueles que como esse, tem um sentido que as músicas conversam entre si e fazem disso um ótimo EP/LP. São aqueles que você pões pra tocar e não precisa parar o que você está fazendo pra troca de música.

XOXO, 
                              Regina K.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook