Magic Mike x MM XXL

Vamos falar sobre Channing Tatum? SIIIIM! E sobre Matt Bomer? SIIIIM! De Joe Manganiello também? É CLARO!!!

What is a ‘good woman’?” she asks her crowd. “Sometimes you just want a guy to ask what you want and give it to you just. like. that.” 
Definitivamente foram dois dos filmes mais esperados por mim. Um dia eu ainda farei uma lista sobre como eu espero por filmes e ponho uma grande expectativa neles (que nem sempre são justas, ou recompensadas).

Mas falando sobre MM, eu acho que quando lançou, ou um pouco antes da estréia eu já estava esperando com as minhas amigas por ele.

Lançou em junho de 2012, e prometia ser quase duas horas de strippers, uma história leve e meio babaca com uma mocinha, um cara gostoso que na verdade é sensível... enfim, não funcionou desse jeito. O desenrolar ficou muito pesado, Mike ficou muito sensível, e pareceu lá pro meio e pro final do filme, de que era muito o lance de prostituição e drogas... muito ruim pra qualquer um se excitar vendo um filme desses. Talvez homens não tenham problemas em ver como a indústria pornográfica/stripper seja difícil para as mulheres, mas o contrário não funciona. Nós temos que ter contexto, temos que sentir que o outro está feliz também e é isso o que me broxou completamente com o primeiro Magic. Além do fato de ser muito do treinamento do Adam, a frescura da irmã dele, e uma cena muito incômoda do Ken compartilhando a esposa. Que definitivamente, pra um filme que eu assisti com a minha mãe do lado, rendeu vários muxoxos e bufadas.  A cena foi nojenta de verdade, mas odeio recomendar um filme e descobrir uma cena dessas no meio do caminho. Além do mais, é tudo muito focado nos três atores (Channing. Matthew McConaughey e Alex Pettyfer), as cenas são quase todas pra eles se exibirem, quase apaga os outros (e um dos outros é Matt Bomer!!), que mal falam.

Veja como funciona Magic Mike:

Essa cena do primeiro mesmo. É completamente sem sentido. Um monte de mulher gritando sem ter porque pois eles fazem tudo parecer tão corporativo, e pelo dinheiro, e sabe... não dá pra se animar com isso. Na real. E eles nem realmente dançam, é só aquele strip sem graça, de "ah, eu tô começando agora..". Vou dar uma de Suzanna Vieira e dizer que eu não tenho paciência; Olha essa cena: ele joga a calça na cara da menina; oi?!

 Nem tudo é tão ruim, Tatum salva quando o assunto é dançar. E a música Raining Men é com certeza uma das poucas músicas realmente legais das apresentações; Aliás, só a batidinha clássica do filme marcou.
 Mas entre uma música e outra a gente tinha que ver a cara de comeu e não gostou da Cody Horn.

 Eu vi algumas pessoas falando que ela só conseguiu o papel porque era filha de alguém, que era uma péssima atriz e blablabla. Eu não acredito que ela seja tão horrível assim, certo que a cara dela é de quem não está gostando de nada, tanto quanto a mocinha da loja de conveniência no segundo. Mas é que o personagem foi feito pra ser chato, e ela acabou se tornando a maior estraga prazeres do filme já que faz com que todas as outras mulheres se lembrem da razão e do bom senso que dizem: não se relacione com strippers. A gente queria história tipo Uma Linda Mulher versão masculina, acabamos com essa chatinha nos fazendo encarar a realidade no negócio. Nada legal. E as dificuldades também, olha isso.
Outra coisa que eu já disse que eu odiei foi essa de terem diminuído e muito os outros membros do grupo. Até ridicularizaram. A cena do Matt Bomer de Ken é tosca demais. Você mais ri do que se anima, if you know what I mean.

Outra coisa: tem todos os representantes: temos o Tarzan, o homem enorme e durão, o latino, o Ken, um mais velho, tipo o Kevin de BSB. Temos o dançarino, o que organiza as paradas e o novato. Mas cadê diversidade aqui? Só gente branca. E só hetero nessa parada?
E não vou nem falar do final que foi a maior decepção da minha vida. Sério, no final o filme te deixa mal por ter esperado algo diferente. Me deixou triste.
Se você viu, você teve raiva dessa garota aqui:



 Agora vamos falar de XXL Magic Mike:
A formação difere, não temos mais o mandão chefe e nem o novato "não sei o que eu tô fazendo".

 Cenas muito boas de descontração, eles em um bar gay:


 Essa cena ♥ : eles dizem pro Mike que o Dallas morreu. Mas não, ele felizmente saiu da produção.

 E eu vou falar novamente da I Want It That Way, porque foi demais pro meu coração.
Ele conseguiram por todo o sentimento das boybands em um filme, uma cena. Porque é exatamente isso que esperávamos nesses filmes, essa coisa de juntar alguns caras que dançam e cantam e conseguem fazer com que nos apaixonemos mas também que seja apenas físico e no final, estamos felizes indo cada um pra um lado, sem arrependimentos e com ótimas histórias pra contar depois.
Outra sacada: eles descobriram o que queremos.
Queremos ser ouvidas, queremos que nossos desejos sejam atendidos...
 Matt cantando Heaven ♥. Sabe, é isso. Nada daquela droga de Ken. Uma coisa importante que meio que consertaram nesse filme foi torná-lo um fofo, não aquele escroto que compartilha a mulher. E deixam claro isso com ele falando sobre meditação, auras e se sentindo mal pelo divórcio porque (deixando claro) era ela que não gostava de monogamia. E tudo bem, nem todo mundo tem que gostar. E foi legal isso ser tratado com naturalidade e simplicidade, e com um soco, mas nem tudo é perfeito entre homens.
 Outra cena muito boa. Quando chegamos no castelo da Rome, o Domina, realmente você quer ir num lugar assim algum dia na sua vida! As danças nessa parte do filme ficam no topo da minha lista de melhores cenas. A do Chocolate Branco. Melsenhor. Cantando ‘Feel It’ by Jacquees feat. Rich Homie Quan and Lloyd até o final dos tempos
E temos a entrada de três personagens negros, independentes, lindos e apaixonantes no "grupo final". Malik arrasa no número gêmeo. Além do que, as músicas ficam ainda melhores depois desse parte.
 Está esperando o que pra assistir esse filme? Não vou mais falar do quanto é incrível, tem que ver por si mesma! 

Última obs: Amber Head, começa divertida, fica chatinha mas volta a se divertir no final. E é isso que todas queremos tá. Terminar o negócio bem! E o final... ah, foi fofo. Vendo aqui que os diretores mudaram de um filme pro outro e que o do primeiro foi o mesmo diretor de Onze Homens e Um Segredo, eu diria que o final do segundo, se não foi uma alfinetada, eu queria que fosse. o final dos dois filmes foi bem diferente. Te deixa com aquele gostinho de "ah, tudo vai dar certo pra eles um dia", e eles conquistaram o prêmio por seus talentos naturais. Muito legal.

Isso é tudo pessoal,

Ps: Não é não. Ainda pretendo fazer um post sobre as melhores músicas da trilha sonora.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook