Series: My Mad Fat Diary (2013 - 2015)

Essa série foi uma das minhas maiores depressões do ano e só agora eu estou um pouco mais pronta pra falar sobre ela.
Começou a terceira e última temporada, vou começar a ver em breve, mas vamos começar pelo post que eu tenho adiado a tempos.
Essa é a história real, retirada dos livros My Fat, Mad Teenage Diary e My Madder, Fatter Diary autobiografias de Rae Earl. Conhecemos a nossa "heroína" saindo de uma clínica psiquiátrica, pesando muito mais do que o saudável e sofrendo muitas paranóias de adolescentes, como medo de se enturmar, crises nervosas e compulsivas por comida... enfim, dias normais de adolescentes.
Eu me identifiquei muito com a Rae, mas gostaria de ter me identificado menos. Embora eu tenha lido que a série é muito mais leve do que o livro, ainda tem uma bagagem significativa de depressão, morte, suicídio, falta de amor próprio e tudo de pouco saudável pra quem já tem problemas de controlar o humor. Confesso que fiquei extremamente deprimida por alguns dias.
Rae: ela é uma personagem fraca, como diria a Lisa Rowe. Sério, você ama e você odeia, porque ela tem uma auto-estima no nível do pé, adora fazer um tempestade quando o problema é um chuvisco, mas mesmo assim você torce desesperadamente que dê tudo certo no final pra ela. E dá, caso contrário não existiria autora pra ajudar a fazer roteiro. Mas o ruim, é que nas coisas mais importantes ela falha, aí você fica meio que com raiva. Eu tentarei não soltar spoiler. Tentarei mesmo.

A gangue: O sucesso da série se dá muito mais pelo relacionamento muito legal e complicado do grupo de amigos que a Rae faz logo depois de sair da clínica. A primeira temporada é basicamente ela tentando se enturmar, e separar os novos amigos da sua vida lá na clínica.



Archie: o primeiro "namorado" da Rae, até ela descobrir que ele é gay e é também um dos mais fofos personagens; O ruim é que você mó torce por ele e no final acaba se sentindo muito nervoso com o que acontece ao longo do percurso.

E o Finn, que é o que ela realmente se apaixona, namorado, fofo, sensível, que não fala muito e tem dificuldade pra se expressar e entender a Rae, mas que faz de tudo por ela.
O psicólogo da Rae, que é muito importante pra saúde mental da personagem, mas que também tem sua vida, seus problemas e a gente vai descobrindo aos poucos que os profissionais bons também podem escorregar e ter seus dias ruim e próprias decepções. Mas tem sempre um bom conselho.

 Temos também o Chop, a Izzy, a Chloe, e a Tixy ♥, e não vou nem falar dela pra não soltar spoiler. Vale a pena saber que ela é anoréxica, tem fobia de toque, e que adora a Rae. Eu tive umas raivas muito grandes pela Rae depois que ela "sacaneia" com essas duas amigas. Na verdade, ela vive machucando as pessoas ao redor, e nem é porque ela quer, é porque a doença não deixa ela ver as coisas claramente.


Ela inclusive pede muitas desculpas. Cenas que fazem qualquer um querer cortar os pulsos. Pra mãe também, e embora você comece achando ela meio irresponsável, acaba sentindo pena dela por ter uma filha como a Rae.

Tem coisas muito legais como os desenhos pra expressar as entrelinhas e o que a Rae pensa .


 E várias frases que todo adolescente/jovem já pensou, e diversas coisas que fazem você se identificar e amar a série porque é como um compilado de todas as suas inseguranças e te ajuda a ver como as coisas podem ser vistas de jeitos diferentes e por pontos de vista distintos, mesmo que seja contado em primeira pessoa.

E essa é a Rae real:

Bem, esperarei terminar a próxima e última temporada para dar mais opniões.

 xoxo














Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook