Take it off. #1


Sobre o que é:

É sobre o que você é. Quem eu sou?

Venho alimentado a ideia do "Take it off" faz pouco mais de um ano. Adiei por em prática pelas mesmas razões pelas quais eu idealizei. Em maio desse ano eu fiz o primeiro vídeo. Passei meses aprendendo a editá-lo. Publiquei o vídeo em julho. Depois desses fiz muitos outros, mas todos adiei editar e postar. Pelos normais mesmos motivos. Minha insegurança quanto à minha imagem.


Esse é um esboço de como eu descreveria a criação desse meu projeto:

Nós nos impomos uma máscara diariamente. Ás vezes ela é necessária, para que possamos conviver com um mundo onde não queremos estar. Outras são colocadas em nossos rostos por outros sem a nossa permissão, mas carregamos acreditando ser um peso natural, da vida, até percebermos que não precisamos desses pesos em nossa vida. E são várias máscaras, nós as trocamos quando achamos conveniente, ou usamos todas de uma vez. Não são confortáveis, e mesmo que nos traga a sensação de aceitação, não possível segurá-la 24 horas por dia, 7 vezes por semana.
A pressão para sermos perfeitos ou para nos encaixar em um padrão nos impõe várias restrições. Mas quando chegamos em casa e nos deparamos com nós mesmos, temos duas opções. Amar mais a máscara. Ou amar mais o que realmente somos.

É mais uma jornada de auto-conhecimento. Assim como escrever em blogs e salvar todas as minhas fotos (de modo até compulsivo). Estou com 21 anos e não sei o que me define como pessoa. Então registrar os momentos em que estou feliz comigo mesma, e com algo que eu produza, e faça eu mesma (como é o título do blog) é algo importante para o meu crescimento pessoal.


O primeiro vídeo, embora eu ainda estivesse tendo dificuldades para aprender a editar sozinha me rendeu um bom incentivo, identifiquei o que eu precisava melhorar, então gravei vários outros, mas não os achava bons, não achava que estavam evoluindo. É bem difícil quando estou em fases de perfeccionismo.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook