Hoje é Sexta Feira 13!


Eu sou louca pela temática de filmes de terror. Louca! Já assisti muito filme trash de terror só pelo fato de ter assustado alguém e acho uma das coisas mais incríveis do mundo é a mudança e as transições dos filmes de terror/horror ao longo das décadas. Os filmes eram toscos, com efeitos mecânicos, falsos, mas fazia a galera correr de medo do cinema. Lembro que vendo o making off do primeiro Sexta Feira 13, onde nem bem tinha o Jason, os efeitos que eles faziam pro sangue jorrar era feito no modo manual, o cara ficava atrás do boneco que seria morto e soprava o sangue falso super nojento por um tubo. Devia ser feito de algo doce, mas deu uma agonia quando ele disse que engoliu porque nem parecido com sangue aquilo era.
Já assisti a maioria dos mais icônicos. Pra ter ideia depois da fase dos filmes da Disney minha infância foi assististindo Chucky, o boneco assassino. Morri de medo quando eu assisti A noiva de Chucky com a minha Eliana de tamanho grande do lado sozinha na casa da minha tia. Hoje a galera tem cagaço medo da Annabelle, mas eu não consigo ver nada demais nela. Depois daquele dia também, acho que não tenho medo de boneca nenhuma. Também tenho uma amor especial pelos filmes de Hellraiser.
Mas sextas feiras 13 sempre são o dia dele, Jason Voorhees. Um dos meus maiores amores desde criança. Sim, eu sou apaixonada pelo Jason e dane-se o bom senso. Passei boa parte da adolescência tentando assistir/encontrar todos os filmes. Eu pretendo contar as histórias de cada um em uma postagem só pra ele. Essa eu vou só homenagear pelo dia dele. Até porque já perdi a oportunidade mês passado, mas era carnaval. E a próxima sexta feira 13 desse ano é só em novembro. Então comemoremos ao Jason. Espero fazer uma postagem mais específica em breve.

Top 5 Assassinatos por bewarethehorrorblog

Friday the 13th: The Final Chapter
Friday the 13th part VII: The New Blood
Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan
Freddy vs. Jason
Jason X

Comentários

Gabriela Sandi disse…
Eu morro de medo de levar susto nesses filmes, não que eu tenha medo. Mas os personagens aparecem do nada e o meu batimento cardiaco acelera e eu dou um berro de acordar os vizinhos. Minhas sexta-feira 13, foi sem luz, sem filme, sem felicidade e com chuva... kkk

Me parecem ser ótimas indicações ♥ Primeira vez que visito seu blog, e gostei bastante.
Regina Kadov disse…
Sim, a primeira vez que eu inventei de assitir algum filme do Jason foi com as minhas primas, eu dei um grito que a minha avó proibiu a gente de assistir. Foi triste...
Obrigada, e venha mais vezes <3
xoxo
Filmes de terror lembram muito a minha adolescência, mas hoje em dia já não assisto tanto. Mas "Pânico" é um que guardo com carinho porque foi a primeira maratona de filmes que fiz. Os 3 primeiros em sequência, gritando muito com as amigas em uma tarde de domingo, rsrs.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Regina Kadov disse…
Pânico pra mim só me lembra Todo Mundo em Pânico... Mas é uma das sequências que eu vi quando era criança/adolescente mas eu não vi o primeiro filme. :/
Mas assistir filmes de terror, pode ser qualquer um, com as amigas não tem preço <3
xoxo

Postagens mais visitadas

Facebook