3 melhores coisas da semana passada

Estou num momento complicado de falta de criatividade x falta de ânimo (x não de versus mas de multiplicação mesmo, nem é mais adição de tão crítico que as coisas estão).
Hoje eu vim compartilhar coisas da internet que eu abri depois de alguns dias de maratona de The Big Bang Theory.

Pernambuco vai sediar o primeiro Lollapalizo:

Enquanto o Lollapalooza acontece em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, Recife apresenta o Lollapalizo, que os produtores definiram como “um grande minifestival” para quem está com pouco dinheiro. O agito vai acontecer no Catamaran, no dia 17 de abril, a partir das 22h. O line-up ainda está sendo definindo, mas eles adiantam que o cantor Kelvis Duran será uma das atrações. Os ingressos estão custando R$ 30. Vai acontecer no Catamaran, no dia 17 de abril, a partir das 22h.

Pra quem não sabe/não é daqui:
Lola = ?
Pa = para
Lizo ou liso = pessoa sem dinheiro no dialeto daqui.
Tenho que dizer, eu ri muito com o nome desse "minifestival".

E falando em tradução de dialetos:

I think it's massa é uma página no face que eu achei esses dias, e eu to me divertindo muito lendo essas "leseiras"; Eu ficou me perguntando se a "galera" que fala com os adolescentes daqui de Pernambuco entende as expressões que usamos, mas as coisas acontecem assim... cada canto do mundo tem seu próprio "dialeto", palavras que não fazem sentido algum se for se prender ao sentido real, do dicionário. Isso acontece no inglês, no "pernambuquês", também deve acontecer pro carioca, pro acriano, o baiano...
Aliás, se tiver curiosidade dá uma pesquisada no google pra ver gírias. É uma coisa muito legal pra ver nas horas vagas. Outra coisa pra googlear é esse meme: In Brazilian Portuguese. Eu tinha visto um tempo atrás nessa postagem aqui, mas nunca deixa de ser legal ver as diversas interpretações no inglês do que a gente fala e escuta nesse português brasileiro.

E em terceiro e não muito importante, essa coisinha que eu nem lembro de que promoção é, mas me lembrou de quando eu gostava do "Encontre o Wally".
Bem, eu encontrei esses. Você acharam mais?

Comentários

Juh Bernardo disse…
Oie,
Hahah, adorei a ideia do "Lollapaliso - Grande mini festival" esse povo tem uma criatividade fora de sério!!

Beijos,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com/
Regina Kadov disse…
A galera se arranja como pode xD

Postagens mais visitadas

Facebook