Musicas boas, clipes toscos

Isso é uma lista de videoclipes de músicas que eu gosto, não de "piores clipes de todos os tempos", mas é que sendo uma mega fã de estímulo visual eu algumas vezes não consigo desvirtuar a música do vídeo. É, eu sou estranha desse jeito: tô lá cantando a música de boa na lagoa e do nada começo a rir porque eu lembro das coisas ridículas que acontecem nesses clipes.
E eu tenho um tique com músicas também: eu não vou lembrar dela, ou gostar dela se não significar nada pra mim. Ela necessariamente só vai ter sentido se eu conseguir encaixar como trilha sonora da minha vida ou de algum personagem, se me lembrar alguém ou alguma situação... Eu acho que muita gente deve ser assim, mas eu me acho tão esquisita, até porque eu nunca vou conseguir pegar aquela música nova incrível logo de cara. Eu demorei um tempão pra conseguir gostar de "Chandelier" da Sia e mesmo assim só pegou porque eu consegui encaixar a coreografia do clipe com alguma coisa rolando no meu mundo paralelo. Acho que pessoas com Síndrome de Alice devem se sentir assim quanto ao mundo exterior; 

 Essa nem é a lista toda, mas é os que eu consegui lembrar ao longo da semana, alguns eu não coloquei porque não ficam no mesmo nível de bizarrice. Até porque vídeos como "Sensual Seduction" de Snoop Dogg ou "I Believe in a Thing Called Love" do The Darkness, não entram na categoria desses porque mesmo que os vídeos sejam estranhos, é uma sátira, então eles queriam assim. 
Diferente de alguns outros que eu paro e penso "ele quer me mandar alguma mensagem, eu sei disso, só que não está entendível..."; É quase covardia tirar onda de clipes antigos, mas não tem jeito, na época de 80 foi a época de pagar mico aproveitando que os videoclipes estavam no auge com a criação da Mtv em 1981, o que se pode fazer?

Total Eclipse of the Heart - Bonnie Tyler (1983)


Ah, esse clipe é imperdível. O que tinha na cabeça de quem inventou a historinha desse clipe?! O pior é que a música é ótima, até eu que não curto muitas músicas dos anos 80, morro escutando essa letra. E é brega do começo ao fim. O que tem a ver um monte de meninos, esgrima, gliter, ninjas, bad boys, futebol americano, pombas, panos vermelhos esvoaçantes, coroinhas com olhos brancos que voam, dançarinos de tanguinha, numa igreja? É claro, é só a nova professora de um colégio de meninos tendo um eclipse total do coração;
Menção honrável: Da mesma pessoa, esse clipe nem é tão tosco e nem um pouco melhor, mas está aqui porque a música é muito boa!


Shaman - Fairy Tale (2002)


Esse tinha tudo pra ser um clipe gótico romântico super fofo. A música tá pra mim no mesmo nível de "My Immortal" de tão melosamente dramática. Só que aparece tudo o que eu não quero ver num videoclipe: gente raspando cabeça e quebrando o espelho com vaso de flores, mamãe e filhinha, gente na cartomante, um moleque tocando flauta, um cara consertando imagem de santo, adolescente na escola, uma boneca feia num poço, freiras, crianças brincando com a brincadeira do copo, um homem muito estranho com sorriso de psicopata, alguém menstruando num pinico e lógico o cara do Shaman sendo estranho. E por último e não menos importante uma doidinha que aparece o clipe inteiro. Enfim, esse é um clipe que eu não vejo sentido algum. Pelo menos o anterior tem uma explicação no final, esse nem isso.

Alphaville - Big In Japan (1984)
Clipe piada pronta mas a música é tão legal! Esse não tenta contar uma história, pelo menos nenhuma que dê pra perceber, fica engraçado mais pelo cantor sem órgãos sexuais (perceba a calça "santropeito", não tem nada ali), a tentativa dele de sorrir e ficar sexy ao mesmo tempo, e a hora que ele quebra a unha quando segura (ou não, não entendi o que ele queria fazer) a moça lá. Que nem japonesa é... É Big in Japn e aparece uma gueixa aleatória, uns vídeos de samurai atrás, e raios caindo em árvores; Aliás, como a Bonnie, Alphaville tem muitos clipes vergonha alheia mas nenhuma música é tão boa quanto essa. Nem Forever Young. Não gosto dessa. Mas vou deixar os clipes, porque são engraçados.





Comentários

Ryoko Bel disse…
Oi Regina, tudo bem contigo ???
Eu sou igualzinha a você, no sentido de estar ouvindo uma música e de repente começar a rir por me lembrar de alguma coisa engraçada ou estranha que acontece no vídeo da música !!! Fiquei feliz de saber que não sou a única que faz isso, rsrsrs
Adorei a lista de vídeos que você trouxe, confesso que alguns deles eu ainda não tinha assistido, mas minha nossa, o que é isso minha gente, hahaha, realmente os clipes mais antigos tinham umas coisas bem estranhas !!!
Por favor faça mais posts assim, eu adorei a ideia !!!

Beijinhos
Hear the Bells
Regina Kadov disse…
Uma coisa muito boa da internet é que você se acha mais normal quando parece que todo mundo tem os mesmos sentimentos sobre situações assim, como estar aloka no busão escutando A SUA MÚSICA... é babado. Tem muitos clipes que são toscos mas só depois de terminar de escrever é que me veio mais alguns... sempre assim.
Vou fazer mais posts com certeza. Toda vez que eu lembrar de algum eu vou anotar pra não esquecer!
xoxo

Postagens mais visitadas

Facebook