Cabelo, cresça!

Eu realmente gostaria de ter todos os cabelos que uma pessoa poderia ter na vida.
Nesse momento específico eu gostaria de já estar com o cabelo bem longo, só pra cortá-lo sabendo que uma das minhas metas foi cumprida.
O meu cabelo cresce muito rápido, eu tenho essa sorte. Mesmo o cabelo completamente cacheado, sem nenhuma química, sem fazer escova, quase sem penteá-lo, ele cresce de forma impressionante. A última vez que eu tive cabelo longo foi porque eu precisei mesmo, não estava podendo me dar ao luxo de não poder prendê-lo. Foi uma transição forçada que eu fiz quando engravidei quatro anos atrás.

O resultado ficou legal, mas acabei fazendo uma besteira: Fui à cabeleireira. Pior coisa que eu poderia fazer. Essas fotos de 2013 foram respectivamente uma das primeiras fotos depois do cabelo cortado, e a outra, uma das ultimas antes de raspar o cabelo inteiro. Cabelo ralinho e alisado. Repito: a pior coisa que eu poderia ter feito. Me deixou o ano inteira complexada e infeliz com ele. Mas isso foi resolvido, depois pretendo fazer um post de como foi a minha decisão de raspá-lo.

Essa é uma matéria que eu encontrei aqui. Vou só fazer alguns comentários sobre isso, e vocês que decidam o que é melhor pra vocês e seus tipos de cabelo. É uma tradução do site.All Women Stalk | Hair pelo Bolsa de Mulher.
1. Escove o seu cabelo regularmente
Este é um dos conselhos mais simples e quase parece um absurdo falar disso, mas você precisa ter em mente que a cada dia, deve escovar o cabelo umas 3 vezes. Sim, isso mesmo: 3 vezes ao dia você irá escovar os cabelos, mas com muito carinho e cuidado. Ao fazê-lo você irá massagear o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. 
Bem, talvez isso resolva em cabelos fáceis de escovar. Nem falo só de cabelos lisos porque alguns tipos de cabelos cacheados ainda vão dar essa possibilidade. Não é o caso do meu, que para não ficar completamente sem forma eu só posso "penteá-lo" com os dedos quando lavo e passo condicionador/hidratação. Pentear o cabelo no máximo três vezes na semana... é complicado. Mas eu tento substituir passando os dedos apenas pela raiz. Dá mais volume antes de sair de casa e não destrói os cachinhos formadinhos das pontas;  

2. Corte as pontas do cabelo
Cortar as pontas do cabelo é uma recomendação de quase todo cabeleireiro, mas que a gente nem sempre segue. Precisamos cortar as pontas do cabelo a cada 3 ou 6 meses para dar maior força ao crescimento. Além disso, lembre-se de que tudo aquilo que está feio nas pontas, acaba tirando hidratação da raiz do cabelo, que é o importante.
 Não, eu não faço isso. Peguei um trauma, na última vez que eu fui fazer isso voltei com o cabelo alisado e cortado pela metade. Então não, não confio em cabeleireiras. Elas tentam desvirtuar a minha mente pra que eu faça o que eu não quero. Me arrependo até hoje, e já faz mais de dois anos. 

3. Massagens com óleo quente
As massagens com óleo quente ajudam a restaurar muito o seu cabelo. Mas é claro que você não pode usar qualquer tipo de óleo, precisa ser um óleo hidratante e natural, como o óleo de amêndoas. Faça massagens no couro cabeludo durante alguns minutos e pronto, com o tempo seu cabelo estará mais sedoso e suave.  
Eu faço com óleo de coco, esquento esfregando na mão mesmo e isso faz maravilhas no cabelo e na alma. Auto massagem é uma coisa muito boa que eu aprendi na internet. Aproveita pra dar uma olhada em vídeos no youtube como esse aqui. Aprendi a fazer e ainda relaxei muito com a voz da mulher explicando, é tão calma... E deixou os cachinhos bem definidos. Aprendi a fazer umectação aqui. 
4. Faça uma máscara com claras de ovo
O ovo é uma das opções que não falha (e isso sabe todo mundo que levou ovo na cabeça na formatura). As claras do ovo ajudam a acelerar o crescimento do seu cabelo. Para fazer a máscara, coloque uma ou duas claras numa tigela (a quantidade depende do seu cabelo) e bata-as bem, depois aplique-as no seu cabelo e deixe-as atuar por algumas horas. Depois lave bem o cabelo e pronto.

Essa é uma que eu vou testar depois, se bem que eu lembro de já ter feito a muito tempo atrás só que não com o propósito de fazer crescer. Não gostei, mas vou tentar de novo pra ver se funciona. O cheiro do ovo no cabelo é que me faz crer que eu não vou fazer muitas dessas máscaras;
Esse foi o crescimento do meu cabelo nos últimos meses.

Uma das coisas que eu quero testar (muito mais do que essa de por ovo no cabelo) é o xampu bomba. Eu ouvi falar a muitos anos atrás, mas como eu nunca quis fazer o cabelo crescer antes eu nunca procurei os ingredientes.

Se consiste no seguinte:
Monovin A - Tratamento pra cavalos a base de vitamina A pura. Já vi quem diga que a vitamina fez o cabelo ficar uma palha, uma médica já disse que não se fixa no cabelo... mas eu sempre duvido de tudo, então não custa muito testar.
Bepantol líquido - Esse aí eu confio e uso em quase tudo na minha vida. Se não faz crescer, ao menos vai hidratar.
Xampu sem sal - Esse negócio de xampu com sal ou sem sal também fico na dúvida, já vi que o sal só serve pra dar consistência ao produto e não faz diferença nos fios. Eu vou usar o que faz bem pro meu cabelo.
1ª Receita (Com menos Monovin pra cabelos já oleosos)
300 ml de Shampoo sem sal
3ml de Monovin
25 ml de Bepantol liquidoA cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.

2ª Receita (Para cabelos normais a secos)
300 ml de Shampoo sem sal
10 ml de Monovin A
10 ml de Bepantol
Há quem use uma quantidade maior, quando for assim diminua a quantidade de bepantol.
Bem, eu sempre posso cortar também, então as minhas opções estão entre essas duas. Não sei qual escolher? Passar mais uns dois ou três anos pra o cabelo crescer todo de novo, ou me render a esse curtinho que eu amo demais, e que era a minha primeira meta mesmo quando eu comecei a parar de raspar?

Comentários

Anna Paula Secco disse…
Gente como cresceu =O
Acho que a primeira opção vai ficar linda.

Beijos e já estou seguindo,

Blog da Joanna
Regina Kadov disse…
É sim, cresce como capim!
Estou vendo, às vezes tá um faniquito pra cortar...
xoxo

Postagens mais visitadas

Facebook