Layouts

Uma das coisas mais interessantes pra mim em fazer um blog é mudar layouts e descobrir sites pra trocas. Eu adoro, mas quando eu decidi realmente querer ter leitores, ou pelo menos fazer um blog voltado pra que as pessoas lessem, não só pra eu me satisfazer com "como está lindo meu blog", eu vi que ficar trocando de html é mais complicado. Veja, as ilustrações anteriores foram feitas pra caberem nesse modo, nesse lay da Iksandi Lojaya.
Eu adoro, e é como eu queria que ficasse, mas nunca estou satisfeita com um "é ficou bom". E se você for comparar, minha insatisfação com layouts é comparável à minha necessidade mudanças com o meu cabelo. Quando algo tá dando errado na minha vida eu sempre fico inclinada a descontar nessas duas coisas. Nem sempre dou cabo às minha ideias, mas a vontade fica martelando por um bom tempo.

Eu particularmente não gosto do visual comum de blogs que é normalmente blog de uma ou duas colunas, postagens uma embaixo da outra... Eu sou mais o estilo "colagem", como o meu tumblr.

 Mas esse é o mais clássico pro estilo de blog porque é basicamente só fotos, gifs e afins.
Outro estilo que eu gosto é aqueles que fazem parecer um site. Mas esse pra mudar a interface é mais complicado, eu não uso fotos próprias então acho mais complicado fica bom do jeito esperado.

Como esse que eu encontrei no site themexpose.com/



Eu antigamente gostava de procurar, e passar horas mudando a html de blogs encontrados no Blog Skins. Eu ainda uso no meu blog pessoal. Alguns são simples, outros complicados pra fazer o que se quer deles... você tem que dispor de tempo pra pesquisar um que se encaixe com o que quer, modificar, trocar imagens... enfim. As coisas são mais complicadas aqui. E os bons layouts normalmente são muito mais fofos do que o meu estilo.
1. A Little Memory | 2. Cafe's and Rainy Days | 3. c o f f e e ; | 4. Just One Yesterday
Eu uso agora o tedium vitae, mas antigamente usava o Just for you e adorava... o problema é sempre achar algum que o código fique do tamanho adequado com a tela... eu não sei porque mas sempre fica ou muito grande ou muito pequeno.

Bem, falando em indecisão, o pior blog da face da terra pra escolher layout é o tumblr. Eu escolhi por praticidade, porque se fosse pra trocar toda vez que achasse um bom eu ia enlouquecer. Vou recomendar três sites/blogs de temas pra tumblr se caso você estiver procurando ou querendo enlouquecer:
Theme Addicted - Esse vai te direcionar pra muitos blogs que fazem temas. A loucura rola solta aqui porque são muitos links que te manda pra diversos links. Cada um com temas mais bonitos...
The Theme Gods - Esse é mais fácil, tem visualizador, você passa menos tempo procurando, mas tem menos opção.
Themes by James / Olle Ota Themes- Esses são os que eu uso por ser mais clean, e fáceis de modificar.


Bem, talvez eu mude esse layout em alguma hora... 

Comentários

Gisela Santana disse…
Já usei esse layout que você usa atualmente e gostava muito. Porém, na época, eu não tinha um padrão de imagem e nem sempre colocava uma imagem, o que fez meu layout ficar um cocô. hahaha esse layout é incrível se você reune boas fotos de capas + titulo que chama muita atenção, porque o pessoal tem que clicar pra ler, e não navega como os blogs convencionais.

Apesar disso, adoro esse layout. :b
Regina Kadov disse…
Realmente, cheguei à conclusão de que se não for pra pagar por um, tá melhor esse mesmo. E teria que ser bem parecido...

Postagens mais visitadas

Facebook