Mad as a hatter!

Eu tenho um estranho e não incomum amor incondicional por personagens loucos. Sendo Alice no País das Maravilhas um dos meus contos favoritos, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas ganharam a minha eterna admiração.


 Mas sendo específica, o personagem do Chapeleiro, não sendo um vilão, nem herói e nem sendo tão importante para a história em si, ele pode ser taxado apenas como uma personalidade marcante que serve apenas pra ser carismático.
Mesmo nas adaptações em que mudam a história original ele não tem exatamente um papel tão importante na história, por mais que tentem inserí-lo . Mas não deixa de ser um dos mais queridos.
Quer saber quantas vezes esse personagem já apareceu em séries, filmes, videogames e afins? Dá uma olhada nessa lista aqui do IMDb.
Sabe de onde vem o personagem?
A inspiração para Carroll para "Alice no País das Maravilhas" tinha base científica. Sim, havia chapeleiros “malucos”, por assim dizer. Durante o século 19, os fabricantes de chapéus, geralmente, sofriam de uma quadro clínico que incluía desde dores de cabeça e espasmos até alucinações, alterações de personalidade e psicopatia.
O motivo disso era que, sem saber, esses chapeleiros se envenenavam lentamente ao inalar o vapor de mercúrio, uma substância que empregavam para tratar o feltro e o tecido que cobria os chapéus. O veneno entrava no organismo e se acumulava em órgãos como rins, fígado e cérebro.
Essa “enfermidade profissional” inspirou o personagem do Chapeleiro do romancista britânico. Tanto é que ainda hoje há a expressão popular, em inglês: “mad as a hatter”, ou seja, louco como um chapeleiro.
Fonte: Historia de las historias
A lista de Top 3 Chapeleiros Malucos
3º lugar
Johnny Depp em Alice in Wonderland (de Tim Burton)
Não posso negar que quando eu vi Alice de Tim Burton eu me senti um pouco decepcionada. Eu esperava tanto desse filme que quando foi lançado eu estava quase espumando pra assistir. Foi menos do que eu queria, Depp fez uma interpretação igual à do Jack Sparrow... mas tudo bem, eu amo o Jack, eu amo Deppinho, eu amo Tim e eu posso sobreviver com esse leve baque nas minhas expectativas. Johnny ainda leva o 3º lugar por ser o Johnny ♥
 Obs: Ainda estou com medo da continuação ser ainda pior.

2º lugar
Andrew-Lee Potts de Alice (do canal SyFy)
Faz algum tempo que eu assiti essa mini minissérie. Foi indicação de um amigo (valeu Wesley), então depois de um tempão acabei assistindo e adorei. A história é muito legal, corrida, e é visualmente muito linda. O Chapeleiro dessa adaptação é muito mais importante do que nos outros, e ele é tão fofo. E o final é lindo, assistam! 

1º lugar
Jefferson 
Sebastian Stan em Once Upon a Time
Se você leu esse post aqui, sabe que eu assisti Once Upon a Time recentemente. Devo expressar aqui a minha decepção ao saber que o Sebastian Stan não aparece em Once Upon a Time Wonderland. Eu nem lembrava que o ator era o mesmo que faz o Soldado Invernal. Juro, eu estava aqui procurando porque eu achava que ele era muito parecido com o segundo lugar... e agora não consigo mais desassociar do namoradinho do Capitão América. 

E eu tenho que pontuar. O diálogo dele com a Emma é especial.
Sabe qual o problema desse mundo? Todos querem soluções mágicas para seus problemas,
mas todos se recusam a acreditar em magia.


Por hoje é só pessoal!

Comentários

Ryoko Bel disse…
Oi Regina, tudo bem ???
Menina eu estou com os olhos brilhando agora !!! Eu adoro o Chapeleiro Louco, é uma das minhas figuras preferidas !!! Sem falar que tenho um fascínio enorme por todo o mundo da Alice. Sabe que até hoje eu estou procurando algum lugar que tenha os diários do Lewis Carrol ?!
Aparentemente esses diários foram essenciais para o Phantasmagoria (filme do Marilyn Manson sobre a história e os delírios de Lewis). Também não consegui encontrar o filme, que parece que não foi lançado, mas morro de vontade de assistir !!!
Enfim, de todos os Chapeleiros que você comentou eu só conheço o do Depp. Não sabia que será lançada uma continuação ... Como assim ???
As vezes eu fico com raiva da Disney sabe ... Eles cortam demais as asinhas do Tim Burton, antigamente não era tanto, mas nos últimos filmes eu percebi que eles andam podando demais a imaginação dele ... :/

Beijinhos
Hear the Bells
Regina Kadov disse…
Phantasmagoria, queria muito ver, li sobre ele na época que eu era mega fã do Marilyn. Jura, nem foi lançado? Depois de um tempo fui esquecendo, faz muito tempo... </3
Coração completamente despedaçado aqui.. mas
xoxo, volte sempre
Regina Kadov disse…
*O Tim não vai fazer o segundo filme, mas pelo menos a Helena vai estar já que eles não vão mais fazer filmes juntos :'(

Postagens mais visitadas

Facebook