Ok, Hannigram

Você me ganhou.


Estou naquela de me apaixonar pelo fandom mais do que pela série em si.
Minas considerações...
ATENÇÃO, ESSE POST CONTÉM SPOILERS. VOCE FOI AVISADO.
A série é elegante, bonito, gostoso e até apetitoso, mas devagar e esse ritmo me incomodou em muitos episódios. Se as temporadas fossem longas eu já teria desistido apesar de amar a história. Eu sempre gostei muito dos filmes do Hannibal, assisti quando era criança ainda, e incrivelmente nunca tinha conseguido sentir aflição sobre os assassinatos em si. Ponto para a série, que conseguiu me deixar com "medo", embora esteja muito mais puxado para o desconforto dos outros assassinos mostrados na primeira temporada. Devo confessar, estou me arrastando nessa última terceira temporada, até o fim desse post espero ter terminado, mas eu constantemente me pego dando pause na série pra ver quanto tempo falta pra acabar o episódio. Isso é muito mais incomodo.
 

A série tem lá seus defeitos:
Tem personagens mal aproveitados. Eu tento entender que a série acabou mais cedo do que previram mas não tem muita desculpa quanto aos personagens que estão desde o começo. A Alana é muito mal aproveitada, e é quase inútil nas duas primeiras temporadas. P.S.: O final da Alana foi péssimo, embora tenham dado a ela alguma 'significancia' na terceira temporada, mas ainda acho que ela deveria ter morrido.

A continuidade é meio complicada, os crimes pulavam de um plano para outro, e eu sinceramente acharia muito confuso assistir a série partida, como as pessoas faziam, esperando uma vez na semana cada episódio. Ou seja, assista logo de uma vez só. Aproveita o carnaval.

Alguns elementos entediantes demais como a frase 'Tis is my design' e as luzes antes do Will começar a imaginar a cena do assassinato é irritante, mas felizmente param com isso lá pelo meio da segunda temporada.
 
E vamos combinar que o Hugh Dancy é um péssimo ator. A primeira temporada com o Will sem olhar nos olhos de ninguém começou até bem, mas depois ele passou a olhar, encarar, e forçar o comportamento estranho, e a forçar demais as coisas.

Os diálogos são ambíguos... nunca se sabe de qual psicopata as pessoas estão falando sobre (o Will, o Lecter, os imitadores, os pacientes), mas talvez essa seja o ponto alto já que realmente isso é o que faz a série tão inteligente. Cada personagem tem um modo distinto de pensar sobre cada morte, e a é sobre ela que se tem as melhores diálogos, e faz mesmo você pensar. Mas é assim, quando você pensa um pouco mais sobre:

 
A primeira temporada tem muito das cenas do veado e principalmente a do Lecter como o veado são assustadoras, mas conforme a série pega um certo ritmo fica um pouco repetitivo. A segunda temporada também me remete a repetição das cenas.  

Pontos altos:
Os cachorros do Will. Sério, quando você vê algo acontecendo na casa do will, você pensa primeiro nos cachorros que ele tem. é muito amorzinho. Aliás, me lembra que a principal função da Alana Bloom é cuidar dos cachorros do Will

Bedelia DuMaurier
A noiva de Frankestein, ou a última das esposas do barba negra... a série podia ter se focado um pouco mais nela e ter dado uma explicação melor para a morte do personagem do Zachary Quinto, mas tudo bem. Os dois últimos finais de temporada foram explicativos do quanto ela é depois do Hannibal, a persona non grata mais legal de todas. Os diálogos dela com o Will nos últimos episódios foram os mais reveladores possíveis.  E claro, tem que ser muito boa pra ser a psiquiatra de Hannibal Lecter.
 " If I’m to be Bluebeard’s wife, I would’ve preferred to be the last."
 

 

A comida
Ele cozinha carne humana e te faz babar mais do que se você pudesse sentir o cheiro da comida. Dá até vontade de aprender a cozinhar depois de tantos pratos legais, e a preparação é um espetáculo.

Hannibal
Porque o cara é cozinheiro, desenhista, médico, psiquiatra, cirurgião, culto, fala italiano belissimamente e é, ele é um exímio assassino. Você sente o medo, mas é como um mosquito indo para a luz e para a morte certa.
Como se não bastasse já ter todos esses atributos o ator escolhido para esse Hannibal é de outro mundo. Além de parecer um alien de verdade, o Mads Milkkesen tem o controle da sua mente.
O ator ajuda bastante, embora Hannibal Lecter seja um personagem muito carismático por si só, pelos gostos refinados e pela ausência de motivações odiáveis em tantos outros psicopatas retratados. Além disso, Lecter tem um super poder digno de um vilão de revistas em quadrinhos. Ele sente cheiros como ninguém.
 
O Dragão Vermelho

Eu teno que confessar que um dos meus filmes favoritos é Dragão Vermelho e que meu psicopata favorito desse universo é o D. E tudo na série me fez relembrar o filme, então eu imagino que tenha sido fiel ao livro, que é o primeiro da série, e que eu pus na cabeça que eu teno que ler o mais rápido possível. Não teno muito interesse nos outros. E relaciona muito bem as pinturas de William Blake, todas as quatro da fase do dragão vermelho, e permeia o mundo do Dr. Lecter até nos nomes dos episódios. E adorei a nova versão da Reba, ele é muito mais forte, e comparando com o filme, aquela última aparição foi ótima;


A arte
  
 
O ship
Primeiramente eu teno que deliberar sobre a escola desse OTP. Não avia me convencido na busca lá do último post sobre slashships, mas realmente é muito sutil como toda a trama do 'bromance' dos dois é arrumada. Tem muito de dualismo nas palavras, a conexão é frágil, eles se odeiam e não conseguem viver sem o outro, enfim, não é um típico bromance e até bem no final eu não conseguia ver nada que realmente fizesse sentido para tanta gente amar esse relacionamento. Aí vem os dois últimos capítulos e os produtores entregam de bandeja para os fans o que eles estão fantasiando desde a primeira temporada. E não, não tem nada sexual na história inteira. É um daqueles casais que eu não consigo imaginar numa cena de sexo ardente. Mas o amor está lá. Diga o que quiser, mas é um ship que dá para amar.



O fandom
A coisa mais legal dessa série com certeza são as coisas feitas de fã para fã. Estou encantada com esse fandom que resistiu ao final da série e que ainda me faz rir pra caramba. Vi muita coisa legal e engraçada de como o fandom 'surgiu' no tumblr, assustando até o Big Tree 'Superwolock'. Os "fannibals" com certeza tem todo o meu amor, mesmo sendo meio maníacos com essa coisa de tensão sexual do Hannigram


 
 
Venho me divertido muito com os vídeos:


 Cena favorita:
 
 



 

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook