Uma carta pra mim há 10 anos atrás


Não sei se ponho isso como tag...

Encontrei esse post no blog A Mente Transborda, e achei de bom tom começar, mesmo que já tenha se passado 2 meses do desafio e bem... eu vou fazer.

Esse é o link que ela descobriu esse desafio: Utopia Concreta

Janeiro: Uma carta para você no passado, há 10 anos atrás
Fevereiro: Uma carta para um personagem fictício
Março: Uma carta de agradecimento
Abril: Uma carta para um desconhecido
Maio: Uma carta para nunca ser enviada
Junho: Uma carta para a infância
Julho: Uma carta de revolução
Agosto: Uma carta ao seu reflexo no espelho
Setembro: Uma carta aos seus sonhos
Outubro: Uma carta à sua melhor amiga / ao seu melhor amigo
Novembro: Uma carta de perdão
Dezembro: Uma carta de despedida
imagem de refiningfire

Começando:

Querida Débora de quase 13 anos, 
a vida não vai ser nada como você quer, queria que aprendesse isso o mais rápido possível, mas acho que nem se eu mesma aparecesse na sua frente você conseguiria mudar muito. Eu sei, porque nós continuamos teimosas. Taurinas... fazer o que; eu posso falar que as coisas não irão mudar muito. Quer dizer, muita coisa muda, mas no seu cerne, você sabe que sempre vai ser a menina que curte desenho animado e torcer por casais que não existem nesse universo, mais do que qualquer outra coisa. Você não vai mudar. Os cenários, talvez.  Existem muitas coisas que no fundo você sempre soube mas nunca realmente fez algo a respeito. 
Por exemplo: comprar roupas não vai fazer você feliz, você ser bonita não vai te trazer paz, e ser magra não deveria ser sua maior preocupação na vida. Só vai fazer com que ninguém confie em você porque isso só te faz mais doente. E se ninguém confia em você, irá ser recíproco e no fim, você não pode conversar com ninguém sobre o que está acontecendo contigo porque irá ficar completamente neurótica com o quão fraca você parece para as outras pessoas. Bem, queria que você não tivesse desistido de escrever, porque isso faria esse texto ser mais conciso, mas tudo bem. Sempre dá pra recomeçar. Em quase tudo. Sinto dizer que você continua desapontada com você mesma, mas pelo menos você não se acha mais tão feia ou não inteligente. A escola é um saco, mas você vai sentir muita falta de ter um conteúdo programado para estudar. É bem confuso ter que estudar coisas sem organização, você poderia começar a ser mais organizada agora, isso facilitaria muito! 
Acho que agora você começou a fase mais complicada da sua vida, nesse ano tem muita má influencia e muito do que viverá esse ano vai te marcar pro resto da sua vida; e eu ainda não saberia dizer se isso é bom ou ruim ter vivido essa época foi muito bom pra amadurecimento futuro. O que eu realmente não queria que você tivesse era as reações que eu tive. Seus pais não vão te entender, mas um dia vai poder ser sincera com eles, você sabe que eles te amam mesmo te achando meio estranha. E, ei, ser estranha é mais legal agora. O difícil no momento é realizar que você é esquisita como todo mundo é. Gostar de yaoi vai ser mais socialmente aceitável em 2016 e você vai ler as pornografias que você quiser sem (quase) ninguém te enchendo o saco. Não tome aqueles comprimidos. Nada vai melhorar se você fizer isso e talvez tu consiga pular uma bad muito ruim. Eu sei, não existe mais alegria em nada, nem os seus seriados favoritos te fazem esquecer a crise de ansiedade, mas eu tenho uma boa notícia, vão ter muitos seriados legais um dia, embora a ansiedade não vai ser curada do nada. Uma boa maratona vai fazer o efeito desejado de te distrair. Mas eu acho que isso é meio óbvio pelo fato de você passar as madrugadas acordada. Chore, muito, porque vai ter uma hora que chorar não vai mais fazer sentido, mas pelo menos você vai querer tomar água pra se reidratar e dormir, talvez.
 Eu não sei mais o que eu estou falando. 
De qualquer jeito, aproveita o tempo com as suas avós, aprende um pouco com vuvu, voce um dia vai ver que ele tinha razão. Mas você sabe disso, la no fundo você sabe. Respira, guarda o alento e expira. Melhor coisa a se fazer. Ah, e quando mainha e todo mundo insistir em alisar o cabelo, diga não! Diz pra ela gastar o dinheiro com ela mesma, porque ela vai cobrar um dia, vai ser difícil desistir do vício em química capilar e bem, seus cachos são bonitos, mesmo que ninguém acredite nisso ainda. Hoje em dia todo mundo usa cachos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook