Mini cena - RPG

- Vocês pensam em filhos logo? - Beth, a rainha meio vampira e meio humana me pergunta numa noite que passo lá na irmandade enquanto espero Iam voltar do restaurante.
- Espero que sim... - na verdade nunca perguntei a opinião dele sobre o assunto, mas acho que quero começar uma família assim que possível. Como a minha resposta ficou vaga quando comecei a pensar no assunto, Beth me olha como se quisesse que eu complementasse a resposta - acho que preciso fazer algumas mudanças nas leis da s'Hisbe antes de começar a pensar seriamente nisso.
- Como o Wrath fez?
- Sim, mas as coisas são mais complicadas lá. Envolve crenças, constelações e muito mais que precisa ser mudado... queria que a vida fosse mais simples como é aqui. Por exemplo, não há leis reais sobre como seria se eu tivesse gêmeos. É possível que tenha por conta dos genes do IAm e de Trez, como eu aprendi com vocês, mas o meu povo tem seus próprios sistemas de como as coisas funcionam. Não saberia lidar com o fato de que haveria pressão para matar um dos meus filhos, por exemplo.
A rainha dos vampiros parece confusa sobre o que dizer depois disso, nunca tinha pensado pelo lado de que lidar com aristocratas esnobes pudesse ser mais fácil do que religiosos fervorosos, mas aparentemente cada reino tem sua própria cultura e começar a divagar sobre o relativismo cultural seria demais para uma noite que deveria ser leve.
- IAm seria um bom pai, ele contou que era ele que levava ao pré-natal no hospital humano? - falou mais para mudar de assunto, já que percebeu que a conversa começou a preocupar Maichen.
- Ele falou vagamente, - ele realmente não é de falar muito - mas porque teve que ir ao mundo humano?
- Minha gestação foi estranha... confusa e cheia de dúvidas. Não soube que estava grávida até ter propriamente meu período de cio, e nem sabíamos que eu estava, só que do nada estava vomitando tudo e não tínhamos ideia de como seria, quantos meses faltava... poderia ser como uma gestação humana ou uma gestação de 18 meses como os dos vampiros. Muitos "não sei" pra lidar. Como é a dos sombras?
- Dizem ser mais tranquilas que o dos vampiros, sem tantos riscos. E dura nove a dez meses assim como os humanos.
- Isso é ótimo! Sem brigas quanto à segurança então...
Sim, mas ainda tenho muitas coisas para aprender sobre a minha própria espécie, não tive muito contato com as mulheres. Ou os homens... ou crianças... na verdade não entrei em contato com quase ninguém.
- Deve ter sido difícil ter tido que viver isolada... - os olhos de Beth tentaram não passar pena, mas não funcionou muito.
- Difícil, não... mas ter que cuidar das pessoas dos quais eu não sei nada sobre e que precisam da minha liderança é bem desconfortável, por falta de palavra melhor.
- Acho que é o sentimento de todo soberano; Wrath e Rehvenge também não gostaram muito da ideia no começo.
- Os dois ainda não gostam. - Xhex entrou na conversa. As duas sorriram quando a meio sympath entrou na discussão.
- Talvez, mas eu prefiro achar que estamos evoluindo no sentido de governar reinos. - Beth tentou ser otimista, mas a resposta não foi com a entonação muito animada - E você Xhex, pensando em ter filhos?
- Que o universo conspire para que não. - ela fez uns sinais com as mãos que tinha visto os irmãos sombras fazerem ao longo dos anos quando queriam espantar a má sorte.
- Por que não? - perguntou Maichen, que tinha a sensação de que ela tinha mais contato com a cultura dela do que a própria rainha sombra, e era engraçado, mesmo que um pouco desanimador.
- Zilhões de motivos, mas o de agora é que olhando pra vocês, vejo que historia de casamenteira é real, muito magra pra ter filhos. - quando as duas rainha fizeram cara de que não entederam, ela tentou explicar melhor - Mulan? Nunca viram? Ah, deixa pra lá. É que vocês duas e a Ehlena, alí - e apontou para a poltrona em que a enfermeira e rainha sympath estava sentada- tem os melhores quadris para parir. É requisito pra se casar com príncipes?
Beth e Maichen riram, e era verdade, de todas elas as três eram as que tinham os quadris mais largos.
- No que isso faz diferença, afinal? - Maichen perguntou
- Não faço a mínima ideia. Mas isso de seguir crendices é de todos os povos de todo tipo de cultura. Não se preocupe, isso muda assim como tudo na vida. Você tem poder agora, mude as coisas pra que torne a vida mais fácil. - Xhex deu os ombros e saiu.
Beth também deu os ombros e falou:
- É verdade, não importa muito o que as regras sociais ou a cultura, o que importa é que você queira começar uma família, independente de realeza e de todos os pormenores. Melhor eu ir salvar o L.W., deve estar na hora de dar um tempo do papai.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook