Sonho autocêntrico

Tive sonhos estranhos hoje. E espero que o sonho não seja premunitivo/ansioso que tenho tido ultimamente.
Sonhei que chegava em casa depois de um dia estressante na rua com a cria, e minha mãe tem feito uma reforma na casa (moramos em apartamento e seria inviável, mas é sonho, então deixo passar). Ela tecnicamente melhora o lugar, está maior, mas o meu espaço, o meu quarto fica ainda menor. Depois pergunto um milhão de vezes como ela conseguiu mudar tudo, trazer os móveis antigos de volta e ainda reconstruir o banheiro em uma tarde que passei fora. Ela não responde. Nem lembro o que acontece entre essa chateação e a briga mas quebramos o pau como fizemos em 2008. Eu acordo com diarreia (e não comi nada preocupante), como havia sonhado com essa situação em posições constrangedoras nos sonos anteriores, fico preocupada que essa não seja só uma reação nervosa à um sonho horrível, mas algo mais complexo e que me mostre aonde eu estou indo.
Me sinto deprimida e sufocada. Hoje não tenho mais fôlego pra nada. Fico deitada, ela me acorda, me diz pra tomar um banho frio e me levantar pra o meu sangue correr.
Não tenho ideia se é a falta de consulta na psicóloga a duas semanas que está me afetando desse jeito, ou eu não estar comendo direito, ou as dores nas juntas que estou sentindo a semanas e não parecem estar melhorando... pode ser o livro que estou lendo, ele não é muito animador.
Os mil trabalhos e desenhos atrasados e as dívidas, as brigas e pequenas picuinhas, o ódio e a raiva contidos. Mil coisas, opções. Meu sono pode até escolher o tema da noite.
Cheguei à conclusão de que sou realmente muito ressentida. Não é que eu só me lembre de toda e qualquer conflito que já estive, esses momentos são guardados no meu HD interno na pasta "pra jogar na cara depois". Os arquivos comprometem uma parte gigante no meu cérebro, que sempre pensei que tinha pouca memória, e que eu era muito "autoconsciente". Já leu a palavra autoconsciente em algum mangá? Ela não é exatamente algo bom, normalmente significa apenas que o personagem está num estado muito egocêntrico. Pelo menos, esse é um termo normalmente usado em pessoas que não são normalmente assim, é como se fossem momentos atípicos.
É o que eu sinto quando consigo lembrar dos meus sonhos, nada é relacionado aos outros, o que acontece no meu subconsciente só tem relação comigo. Os sonhos são só eu mesma falando comigo, sobre mim.
Morfeu e Íris
Por Pierre-Narcisse Guérin, 1811




Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook