Abaixe o som e deslize!

Tem vezes na vida que é necessário uma baixada no volume. Os sons parecem muito estridentes e você está só muito cansado para festas ou simplesmente animado pra escutar.  Está tudo bem se desligar por um tempo. Desligar-se de tudo. Passar um tempo só com o seu silêncio. Pode ser difícil para algumas pessoas, mas o silêncio que muitos precisam é interno. O mundo pode estar uma bagunça mas certas horas você precisa apenas desligar as vozes da sua cabeça. O barulho na sua mente é o que realmente precisa ser desligado. Pode até ser que sons externos abafem seus pensamentos, seus sentimentos, mas isso nunca conseguir suprir a necessidade do silêncio. Conseguir se dar um tempo, conseguir um pouco de paz é realmente difícil, principalmente porque os momentos em que você mais precisa é justamente o que os sentimentos estão mais agitados, a mente está inquieta e os pensamentos mais violentos.
Você se sente insone, quando dorme sonha com coisas que te deixam ainda mais agitado, nada parece estar em sintonia, sente o corpo muito pequeno, se se sente incapaz de ficar parado, mas não tem energia para estar em movimento. Não é como se você pudesse dançar com a música insistente da sua cabeça, é só um bate-estaca sem um bom rítmo, não importa o quanto você queira fazer um mashup ou um remix, as coisas definitivamente não melhoram.
 Esse foi um texto super estranho sobre ansiedade, mas o que eu queria falar mesmo era como curá-la;

A solução:
Meditação. A maioria das pessoas não consegue simplesmente parar um tempo só pra respirar e limpar a mente. É difícil realmente, eu sou uma delas. Mas é questão de tentativa. Se você não tentar, nunca vai conseguir. Inspira, guarda o alento e expira. Se concentrar sem perder o foco na respiração é o que você quer; Tenta imaginar que você é como um balão esvaziando quando você expira. Isso foi uma dica muito boa que eu sigo sempre que eu não consigo imaginar... sei lá, um azul celeste, um branco, ou enfim, o que quer que as pessoas que conduzem normalmente a meditação pedem pra você imaginar. Eu gosto do balão, talvez você goste de imaginar outra coisa. Sempre um balão vermelho, não sei porque... entrar em uma caverna e encontrar seu animal interior. Essas coisas. O importante é conseguir dar sossego à sua mente, conseguir relaxar o corpo e aliviar as tensões.
Deslize!

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook